O jesuíta, Padre Cesar Augusto, que foi o diretor pelo Programa Brasileiro da Rádio Vaticano nos últimos 7 anos, deixa Roma nesta segunda-feira (3) em direção ao Estado do Espírito Santo, onde será o novo Reitor do Santuário de Anchieta, na Cidade de Anchieta. Ele se despediu da Redação brasileira e dos ouvintes da “Rádio do Papa”.

Padre Cesar Augusto, sacerdote jesuíta, mesma ordem do Papa Francisco e do padre Anchieta, foi diretor do programa brasileiro na Rádio Vaticano durante 7 anos e vice postulador (advogado) no processo da canonização de São Jose de Anchieta. Em entrevista ao apresentador Silvonei José Protz, o padre Cesar contou suas experiências e expectativas para o trabalho de reitor no Santuário Nacional de São José de Anchieta.

Da esquerda pra direita padre Acrízio Sales, pároco da paroquia NSAssunção o prefeito Marcus Assad padre Miguel Martins
Padre Acrízio Sales, pároco da paroquia NS Assunção o prefeito Marcus Assad padre Miguel Martins.

Segundo padre Cesar, essa foi uma experiência maravilhosa “conheci o Vaticano, a renúncia do Papa Bento XVI e a canonização do Papa Francisco, esse momento também, deu pra compreender os trabalhos da Igreja no mundo inteiro, foi um momento muito rico, evidentemente de uma forma mais profunda, conheci a expressão da Companhia de Jesus no contexto universal”.

padre cesar augusto  e demais padres jesuitas na cidade de Anchieta
Padre César Augusto e demais padres jesuítas na cidade de Anchieta.

“Sou muito grato a Deus, pois essa minha vinda aqui em Roma proporcionou e colaborou bastante no processo de canonização do padre Anchieta” afirmou padre Cesar.

PADRE CESAR AUGUSTO OFICIAL
Padre Cesar Augusto:“Sou muito grato a Deus, pois essa minha vinda aqui em Roma”

Para o padre que será o primeiro reitor do Santuário de Anchieta relatou que já solicitou a direção da Rádio Vaticano que o Santuário de Anchieta tenha um espaço pra divulgar sua missão, trabalho e espiritualidade. “Já o Santuário de Anchieta eu conheço deste que entrei na companhia de Jesus, sempre fui lá, é um lugar maravilhoso, sempre passei ferias e é claro devida a devoção a Anchieta. O santuário tem essa missão de fazer um encontro de Deus com o homem e vice e versa. Ao lado do Santuário existe uma casa de retiro e minha missão também é aproveitar melhor esse espaço pra trabalhar a espiritualidade. O espaço também será utilizado para a pesquisa com a criação de uma biblioteca e ampliação do museu”, comentou padre Cesar.

“Estou levando para o Brasil, o sentimento que Deus governa. Quando estamos na mão de Deus precisamos ser obedientes e perceber que quando confiamos no amor dele você se entrega e confia. Às vezes não entendemos o que esta acontecendo. Se você se coloca como discípulo entenderá e vai dizer: que bom obedecer a Deus”, concluiu padre Cesar. O padre ainda não divulgou a data para a posse da reitoria do santuário, mais informou que será em breve.

Deixe seu comentário