O secretário de Estado de Saúde, Ricardo de Oliveira, esteve na manhã de quinta-feira (19), em Guarapari, para fazer uma visita técnica na Maternidade e Hospital Francisco de Assis (HFA). Ricardo percorreu o hospital acompanhado pelo superintendente Jailton Pedroso, o prefeito Orly Gomes, e a secretária de Saúde do Município, Aurelice Vieira.

Ricardo Oliveira. Governo
O secretário de Saúde do Estado teve a oportunidade de ver de perto todo o funcionamento do hospital,

Além de conhecer todas as instalações do hospital, o secretário também veio para representar e reforçar a parceria entre HFA, Governo do Estado e Prefeitura de Guarapari que estão juntos pelo mesmo desafio: promover saúde de qualidade no município.

Logo no início da visita, o secretário de Saúde do Estado teve a oportunidade de ver de perto todo o funcionamento do hospital, com médicos e enfermeiros capacitados, estrutura organizada e equipamentos de última geração. Eles foram até as enfermarias, estações de tratamento, visitaram a maternidade e até mesmo os leitos da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIn) e a Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico (UTIp).

“Fazemos visitas técnicas nos hospitais de todo o estado, principalmente para avaliar quais atitudes devem ser tomadas dentro da política de assistência, principalmente na materno-infantil que é uma das prioridades em todas as regiões. O Hospital Infantil de Guarapari têm uma instalação muito boa, saio daqui muito bem impressionado com a infraestrutura e o trabalho realizado. O hospital está de parabéns!”, afirma o secretário de Saúde do Estado, Ricardo de Oliveira.

Visita secretário
Visita passou por enfermarias, estações de tratamento, visitaram a maternidade e até mesmo os leitos da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIn) e a Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico (UTIp).

O superintendente completou ao destacar que essa visita reforça ainda mais todo o trabalho de humanização e assistência ao parto realizado no HFA. “Conseguimos mostrar dessa forma o trabalho realizado fora do papel. O secretário pode ver todo o funcionamento sem nenhuma intercorrência, filas ou volume de pessoas no caminho. Atendemos mais de 110 crianças em pronto-atendimento por dia, aproximadamente 120 partos por mês e uma UTI que tem cada dia mais reduzido a mortalidade infantil. Mostramos que o hospital continua atendendo com qualidade, e o melhor, com respeito as pessoas”.

A visita ainda destacou o quanto esse trabalho de parceria é importante para a sociedade civil, comunidades e cidades do entorno, que são atendidas pelo hospital. “É muito importante que as pessoas tenham conhecimento da estrutura e do suporte que conseguimos montar em Guarapari. E outras conquistas podem surgir para a população pelo bom trabalho desenvolvido na unidade”, finalizou o prefeito, Orly Gomes.