Candidatas de Minas Gerais, de São Paulo, da Serra, de Vitória e de Guarapari compareceram na Praça Trajano Lino Gonçalves, no Centro, na tarde desta sexta-feira (15), para participarem da seletiva do concurso Atroveram Mega Movel que vai selecionar 11 meninas no estado para um reality de modelos.

IMG-20160715-WA0017.jpg O anúncio era de que o ônibus estaria na cidade às 15hs para fazer a seleção. Cerca de 30 meninas chegaram antes do horário e aguardavam ansiosas pela chegada da equipe. Mas o ônibus atrasou mais de uma hora, e fez algumas desistirem.

No entanto, quem veio de longe, e sonha em ser modelo, estava confiante de que o ônibus chegaria. “Eu já participei da seleção em Vitória, ontem levei mais fotos na seleção que aconteceu em Vila Velha, e hoje vim pra Guarapari fazer mais uma inscrição. Acho que com três inscrições, posso ter mais chance de ser selecionada”, conta a mineira Andrelina Azevedo de 24 anos.

IMG-20160715-WA0012.jpg Já Julyana Recla de 20 anos que mora na Serra, disse que veio à Guarapari para seleção, porque não conseguiu se inscrever em Vitória. “Na quarta eu estive em Vitória, mas esqueci da foto revelada, e hoje vim pra Guarapari fazer a inscrição e ficar na torcida pra ser uma das escolhidas”.

E a jovem que veio de Piúma tinha uma esperança a mais. “Já cheguei a assinar contrato com a Mega Model há 6 anos, mas quando fui embarcar pra viajar com eles, descobri que estava grávida e acabei ficando pra trás. Ontem fiquei sabendo pelo Portal27 sobre a seleção aqui em Guarapari, e embarquei no ônibus para a cidade hoje cedo. Espero conseguir passar na seleção novamente”.

IMG-20160715-WA0014.jpg O concurso. O olheiro Douglas Guedes explicou que “o ônibus Atroveran Mega Model está circulando em 300 cidades do Brasil, e neste momento nós estamos finalizando a região Sudeste, onde faltam apenas dois estados. Já passamos por 18 estados, e a busca em cada estado, é encontrar 11 meninas. Essas 11 meninas não precisam ter um padrão de mercado. Não precisa ser alta e magra. Parece até pegadinha, mas não é. Nós estamos em busca de meninas lindas, independentemente de serem gordinhas, baixas, altas ou magras, se ela já é modelo ou se ela nunca pensou nisso”.

Douglas conta que para se inscrever em uma agência para começar uma carreira de modelo é realmente muito caro, e a ideia do concurso é fazer isso totalmente gratuito. “Dentro do ônibus é feita uma avaliação. As 11 meninas selecionadas em cada estado, irão para São Paulo sem custos algum. Lá elas passarão por uma nova seleção, onde ficarão apenas 6 meninas, que irão participar do reality show. Nesse reality de modelos, as meninas vão participar de gincanas, de provas, tudo relacionado à vida de modelo. A vencedora vai ganhar o prêmio de meio milhão de reais. O reality será transmitido na Rede TV e deve durar dois meses”.

A jornada termina no dia 3 de agosto e as vencedoras serão anunciadas pelas redes sociais e pelo sitewww.atroveranmegamodel.com.br.