A falta de sincronia dos semáforos de Guarapari é motivo de reclamação constante entre os motoristas, além é claro, do excesso dos mesmos que em alguns casos atrapalham mais do que ajudam o trânsito caótico da cidade. Esta semana mais um semáforo foi instalado na rodovia do Sol, em frente a um supermercado inaugurado recentemente.

O mais interessante disso é que tanto a prefeitura, quanto Departamento de Estradas de Rodagem (DER), disseram não ser os responsáveis pelo equipamento. O objetivo da instalação do semáforo naquele ponto é claro: facilitar o acesso e saídas dos consumidores do supermercado. O problema é que a poucos metros dali já existe outro semáforo que causa lentidão ao trânsito e com a instalação de mais um, o que era lento vai ficar ainda pior.

O semáforo foi instalado mas nem prefeitura nem DER se responsabilizam por ele.

“O trânsito de Guarapari já é uma bagunça e agora colocaram mais um semáforo só para beneficiar o supermercado novo. O que era ruim vai ficar ainda pior, já que o trânsito naquela região já é muito difícil”, disse o comerciante Antônio José da Costa, que passa todos os dias no local.

Quando a redação do Portal 27 foi em busca de explicações sobre a colocação do semáforo naquele ponto a surpresa foi ainda maior, pois os dois órgão que gerenciam paralelamente o trânsito de Guarapari disseram que não são os responsáveis pelo equipamento, sendo que cada um, tanto a prefeitura quanto o DER, responsabilizaram o outro pela instalação.

Sendo assim, caro leitor, se você tiver alguma informação que nos ajude a encontrar o responsável pelo semáforo misterioso, entre em contato com a redação.

Atualização. A Secretaria Municipal de Trânsito (Septran), explicou que teve ciência da instalação do semáforo, mas que esse trecho é de responsabilidade do DER e a instalação foi uma compensação pela instalação do supermercado na região.

Deixe seu comentário

Comments are closed.