Nesta quinta-feira (18) a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SESPORT) entregou o material esportivo do programa Campeões do Futuro para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O evento foi realizado no palco do projeto Fitness Verão, na Praia do Morro, e contou com a presença do subsecretário Estadual de Esporte e Lazer, Devanir Ferreira; do subsecretário de Esporte e medalhista olímpico de vôlei de praia Fábio Luiz Magalhães;  do vice-prefeito e secretário Municipal de Esporte e Lazer, Miguel Agrizzi e dos vereadores Lenon Monjardim, Clebinho Brambati e Fernanda Mazzelli.

O Programa Campeões do Futuro, em que atendemos mais de 40 mil crianças em mais de 360 núcleos esportivos nos 78 municípios do Espírito Santo. Foto: Rafaela Patrício

Na ocasião, foram entregues materiais para a prática de body board, futebol de campo, futsal, voleibol de praia, judô e luta olímpica. Todo o equipamento recebido será usado em projetos desenvolvidos pela prefeitura.

O Devanir Ferreira explicou que a SESPORT está apoiando projetos baseados no programa Arena de Verão de todos os municípios capixabas e que a entrega do material esportivo é feita de acordo com a demanda de cada um.  “Estamos explorando o esporte o máximo possível como ferramenta de inclusão social e como atividade extra na praia e nos municípios”.

O subsecretário Estadual de Esporte e Lazer e medalhista olímpico, Fábio Luiz Magalhães afirmou que o Estado está investindo cada vez mais no esporte. “Uma das prioridades do governador Paulo Hartung é alavancar cada vez mais o esporte capixaba e temos feito isso em todas as esferas, seja em projetos sociais, jogos escolares, alto rendimento e o apoio as federações. A prova disso é o programa Campeões do Futuro, em que atendemos mais de 40 mil crianças em mais de 360 núcleos esportivos nos 78 municípios do Espírito Santo”.

Foram entregues materiais para a prática de body board, futebol de campo, futsal, voleibol de praia, judô e luta olímpica. Foto: Rafaela Patrício

O vice-prefeito e secretário Municipal de Esporte e Lazer, Miguel Agrizzi ressaltou a importância da valorização do esporte. “Essa iniciativa é de grande importância para toda a comunidade que busca a atividade física de forma gratuita.  Sempre falo que até bolinha de gude temos que incentivar as pessoas a praticar para sair da ociosidade. Também temos que buscar as crianças colocá-las dentro das quadras então recebemos esse material com uma grande satisfação”.

Segundo o gerente municipal de esportes, Rudson Matos em 2017 o projeto beneficiou cerca de 280 crianças de 7 a 17 anos que estejam estudando. Dentre as modalidades ofertadas estão o futsal, basquete, futebol, beach soccer, body board e volêi de praia. “Estamos tentando trazer o futevôlei e o frescobol. A ideia é trazer o máximo de modalidades que envolvam a praia porque temos que aproveitar o que temos de melhor”, finalizou.