A política de Guarapari vive uma nova fase, a população está lotando o plenário da câmara para acompanhar de perto o trabalho que é feito pelos parlamentares. Na sessão ordinária desta quinta-feira (22), não foi diferente. Não sobraram cadeiras vagas na galeria.

A população teve que disputar cadeiras no plenário, e algumas pessoas chegaram a assistir toda sessão de pé . Foto: Cecília Rodrigues.

Durante a sessão, vários requerimentos foram apresentados pelos vereadores, entre eles o pedido de Wendel Lima, para reforçar a educação infantil no bairro Itapebussu. O presidente solicitou uma nova sede para o CEMEI Tercillia Astori Gobbi, e ainda que seus espeço atual seja ampliado, fazendo com que o bairro recebesse mais um CEMEI.

“A bandeira do nosso mandato é a educação. A nossa reivindicação é para consolidar a educação infantil no bairro Itapebussu e Muquiçaba. Nesse primeiro semestre vai ser inaugurado o CEMEI Terezinha Silva, em Muquiçaba. A nossa solicitação ao executivo é que o Tercilia Astori Gobbi, permaneça funcionando, no Itapebussu, com expansão para garantir as vagas, enquanto nosso outro requerimento é atendido, que é o da construção da nova sede do Tercilia. A prioridade do nosso mandato é a ampliação da educação infantil na nossa cidade”, diz Wendel.

Vários requerimentos foram apresentados, entre eles pedidos para construção de um novo CEMEI e obras de manutenção na Praia do Morro. Foto: Cecília Rodrigues.

Já o vereador Thiago Paterlini, solicitou algumas melhorias para a orla da Praia do Morro. “Estou pedindo o alargamento da ciclovia, a manutenção das madeiras que estão se soltando, acessibilidade dos cadeirantes, ampliação das quadras de areia para e que seja construído banheiros. Toda reforma de manutenção feita pelo executivo será muito aplaudida por mim”, ressalta Thiago.

No entanto o parlamentar critica o projeto de restruturação da Praia do Morro. “Não sou favorável a destruir a Praia do Morro, reformular todos os quiosques, até porque aquele modelo de quiosque foi aprovado por essa mesma gestão há pouquíssimo tempo. Até porque outras orlas precisam de prioridade, como Praia da Cerca, a famosa Areia Preta, Recanto da Sereia, a de Santa Mônica, que a obra está parada há anos.

Os manifestantes pediam a instauração da CPI que investigaria possíveis atos de corrupção na Festa da Cidade. Foto: Cecília Rodrigues.

Ao final da sessão, um pequeno grupo de manifestante, com narizes de palhaço e cartazes, pedia a instauração da CPI que investigaria os gastos da Festa da Cidade, que foi rejeitada pela maioria dos vereadores na última sessão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!