A Prefeitura de Anchieta, visando oferecer mais segurança aos usuários do serviço de transporte de passageiros e também aos taxistas do município, está padronizando a frota de táxi. A partir da publicação da Instrução Normativa 07/2015, todos os táxis de Anchieta terão um visual padronizado que remete ao patrimônio natural e arquitetônico do município.

A faixa identificadora dos táxis, inspirada nos pontos turísticos e paisagem de Anchieta, teve como base a logomarca do programa Anchieta 2030 e foi desenvolvida pelo servidor Edson Gomes, da equipe de comunicação da prefeitura.

TáxiAnchieta
A faixa identificadora dos táxis é inspirada nos pontos turísticos e paisagem de Anchieta.

Em menos de uma semana do início da implantação, boa parte dos taxistas da cidade já aderiram, conforme informou o representante da categoria, Luiz Roberto Amon. “A receptividade foi muito boa, tanto por parte dos taxistas e também pela população. Com o carro identificado os passageiros e nós também nos sentimos mais seguros. Nós gostamos muita da faixa, pois ficou um desenho sério e alegre ao mesmo tempo”, disse.

A padronização dos táxis está sendo feita com base na Instrução Normativa 07/2015 que foi preparada pela Controladoria Geral do Município, e consiste no estabelecimento de normas acerca da padronização do transporte individual e coletivo de passageiros no âmbito do poder executivo do município de Anchieta.

7fd_taxi-749598-50a10f8d86d99A Instrução Normativa foi homologada pelo Prefeito Marcus Assad, publicada no site e no quadro de avisos da Prefeitura. Tem sua validade a partir da data da publicação. De acordo com o Controlador Geral, Fábio Telles, o objetivo da Instrução Normativa é estabelecer as normas de padronização de identificação dos veículos, além do levantamento dos veículos que realmente pertencem ao município.

“A padronização vem organizar o serviço de táxi no município tanto no controle da frota, quanto na fiscalização. Além disso, vai facilitar a visualização dos veículos por parte dos usuários”, disse.
De acordo com o gerente de Fiscalização e Transportes da Prefeitura de Anchieta, Wander Loureiro Bertazo, uma reunião foi realizada com os taxistas do município, para apresentação da Instrução Normativa e da logomarca do serviço de táxi.

Segundo Wander, a maioria dos taxistas compareceu a reunião. “Os taxistas aplaudiram a iniciativa da Prefeitura. Esse é mais um avanço da administração na organização do transporte de passageiros em Anchieta”, disse. Segundo a Instrução Normativa, o autoritário deverá padronizar o veículo, conforme exigência, afixando obrigatoriamente uma faixa de identificação lateral e outra na tampa do porta-malas do veículo.táxi

Prazo de trinta dias para padronização dos veículos

A Prefeitura estipulou um prazo de 30 dias para que os taxistas cumpram esta norma, a contar da data de publicação da Instrução Normativa. Em caso do não cumprimento, a autorização da licença poderá ser cassada. Os casos omissos serão decididos pelo Gerente Operacional de Fiscalização de Obras ou Controlador Geral, ressalvadas as hipóteses previstas em norma que trata de bens permanentes.

Deixe seu comentário