Pelo terceiro ano consecutivo, a comunidade da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes realiza a encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Neste ano a estimativa é de que mais de 1300 pessoas assistam ao espetáculo.

A encenação, que será realizada na área de eventos da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Santa Mônica, Guarapari, próxima ao antigo Igloo, vai contar a história de Jesus desde o episódio de Lava Pés até a ressurreição.

Sessenta atores participam do espetáculo. Foto: Divulgação
Sessenta atores participam do espetáculo. Foto: Divulgação

Sessenta atores fazem parte da produção, que tem como diferencial a sonorização e iluminação profissional, o que faz da encenação da paróquia, uma das mais belas da cidade.

Outro diferencial é o local onde serão realizadas as cenas. “Nos outros anos as cenas eram realizadas no chão, o que atrapalhava a visão das pessoas. Este ano todas as cenas vão ser feitas em cima de um tablado. Isso vai permitir que todos os presentes possam assistir à peça sentados e com conforto”, resalta Renato Ferraz, que interpreta Jesus na peça.

A apresentação começa às 20h30 da Sexta-feira Santa. Foto: Divulgação
A apresentação começa às 20h30 da Sexta-feira Santa. Foto: Divulgação

Ao todo serão 60 atores participando da encenação. Também haverá um telão, para que os presentes possam assistir, mesmo à distancia, ao espetáculo. A direção é de Guttemberg Barbosa.

Serão gastos cerca de R$ 10 mil com a produção do evento. Uma área de alimentação será montada dentro do evento. Os valores arrecadados com a venda de alimentos serão revertidos para pagar os gastos da produção. O espetáculo começa às 20h30 desta Sexta-feira Santa (03).

 

 

Deixe seu comentário