A falta de iluminação noturna em uma torre de captação de sinal de telefonia móvel da operadora Vivo, localizada no bairro Perocão, está preocupando os moradores. O administrador Gildimar Costa mora a cerca de 800 metros da torre e relatou que ela está sem a iluminação há oito meses. Ele teme que a falta de iluminação noturna da torre cause algum acidente aéreo.

Segundo o morador, a torre está há 8 meses sem a iluminação noturna. Foto: Whatsapp.

“A torre está instalada ao lado da caixa d’ água da Cesan e tem uma elevação superior a 70 metros do nível do mar. Ela está no mesmo alinhamento da rampa de pouso e decolagem do aeroporto municipal, o que é um considerável risco tanto para a segurança dos voos quanto para os moradores”, explicou Gildimar. 

Mapa que mostra que a torre está no mesmo alinhamento da rampa de pouso e decolagem do aeroporto municipal. Foto:Whatsapp

Em busca de uma solução para o problema o morador afirmou que fez uma denúncia para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). “Ontem fiz uma reclamação no site da ANAC para eles observarem isso, já que está tendo aula de pilotagem no aeroporto”, disse o morador preocupado.

O Portal 27 procurou a operadora Vivo para saber se eles têm conhecimento do problema e quando ele será resolvido e recebeu a seguinte resposta: “A Vivo informa que técnicos foram enviados ao local para averiguar equipamento mencionado pela reportagem”.

 

Deixe seu comentário