Um acidente grave envolvendo dois caminhões, uma moto e dois carros de passeio deixou três pessoas mortas e seis feridas, inclusive cinco crianças. A batida aconteceu às 16h10 desta segunda-feira na altura do quilômetro 346 da BR 101 Sul em Jaqueira, Anchieta, divisa com Guarapari.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista que seguia para Guarapari, teria causado o acidente. O motociclista saiu do posto de combustível, atravessou a pista para seguir para Guarapari e foi atingido pela carreta cavalo placa MGC 9047 e carroceria MDQ-2244 que seguia sentido Cachoeiro, bateu na moto que explodiu na hora.

IMG-20131014-WA0004
O celta foi parar embaixo da carreta deixando um casal morto e três crianças que estavam no banco de trás feridas. Foto Rosimara Marinho

Com a batida o motociclista foi arremessado a 15 metros da moto, teve esmagamento de crânio, nas pernas e morreu na hora. Até o fechamento desta edição ele não havia sido identificado.

Por conta do acidente e com o impacto da batida o motorista do caminhão Walter Moraes Batista, 62 anos, contou que perdeu o controle do caminhão, invadiu a contramão e desviou de um caminhão baú que vinha no sentido Cachoeiro x Vitória. Atrás desse caminhão vinha um celta preto, placa MRB-9408 de Linhares que o motorista da carreta não conseguiu desviar. O celta foi parar embaixo da carreta deixando um casal morto e três crianças que estavam no banco de trás feridas.

IMG-20131014-WA0002
Agile branco de Vila Velha, que seguia atrás do celta e também bateu no caminhão. Foto: Rosimara Marinho

O condutor do celta identificado por Fabio Rebonatti, 39 anos e a mulher dele que estava no banco do carona é Flávia Salles Barros Rebonatti, 39 anos morreram na hora. As três crianças foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipiranga em Guarapari, com ferimentos leves.

O outro veículo envolvido na batida é um agile branco, placa OVF-8439 de Vila Velha, que seguia atrás do celta e também bateu no caminhão. No agile segundo a PRF, havia um motorista e duas crianças. O motorista foi socorrido em estado grave para o Pronto Atendimento de Anchieta, já as duas crianças foram levadas para o Himaba em Vila Velha.

IMG-20131014-WA0003
Transito ficou lento no local. Foto Rosimara Marinho

O trânsito no local ficou totalmente interditado por um período de quase duas horas para socorro às vítimas, mas em seguida funcionou no sistema pare e siga. A pista foi totalmente liberada por volta das 20h40 de ontem.

Com informações de Roberta Bourguignon e Rosimara Marinho

Deixe seu comentário