O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) suspendeu, por medida cautelar, a concorrência da Prefeitura de Guarapari para a prestação de serviços de coleta e análise clínica de exames na área da saúde. Uma representação apresentada à Corte por um laboratório participante do certame apontou indícios de irregularidades contidos no Edital de Credenciamento nº 001/2013, do município.

02
Um laboratório se sentiu prejudicado e entrou no TCES contra a prefeitura. Foto divulgação.

As irregularidades assinaladas são: definição de prazo máximo para realização dos exames, definição de entrega imediata dos resultados dos exames de urgência e emergência, omissão na definição do local de prestação dos serviços, além da imposição de que o laboratório credenciado tenha dois postos de coleta próprio no município e, ainda, que realize coletas nas unidades de saúde da região. Além disso, conforme a representação, com relação à forma de prestação do serviço, não ficaram claros os critérios que deverão ser preenchidos para possível contratação.

O relator, conselheiro Domingos Taufner, foi seguido pelo Plenário e notificou o prefeito de Guarapari, Orly Gomes da Silva, para que apresente as justificativas que julgar necessárias no prazo de 10 dias. A suspensão se dará até a oportuna análise de mérito do processo por parte do Tribunal.

O Portal 27 entrou em contato com a prefeitura, que nos respondeu através da assessoria, não se tratar de irregularidade. Segundo o município, trata-se apenas de uma discordância e  que vai pedir uma reconsideração do caso.

Confira  abaixo a resposta na Integra.

“Realmente o Tribunal de Contas do Espírito Santo suspendeu a licitação. Todavia, não se trata de indícios de irregularidade. Na verdade, trata-se de discordância de alguns artigos do edital mas, que não viola o texto da lei. O município está formalizando seu pedido de reconsideração, visto que as argumentações apresentadas não são razoáveis.”

Com informações do TCES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!