Em 23 de agosto de 2013, no município de Guarapari, no km 343 da BR 101, as equipes do Grupo de Operações com Cães da PRF, do Centro Nacional de Cães de Faro da Receita Federal e do Canil da Polícia Civil do ES realizaram Operação Conjunta de Combate ao Tráfico de Drogas, logrando êxito em apreender 23,36 kg de maconha.

A droga era transportada por um indivíduo de nacionalidade húngara, que viajava no ônibus da Viação Itapemirim, de São Paulo para Vitória, e que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

534993_207931022703863_313700654_n

O entorpecente estava dividido em duas mochilas, que eram transportadas no interior do ônibus, como bagagem de mão. À princípio o proprietário das mochilas não foi identificado, mas em revista minuciosa no interior das mochilas, foi localizado um livro didático destinado ao ensino da língua portuguesa para estrangeiros.

Ao ser questionado sobre a droga, o húngaro S. U. confessou que pegou a droga na rodoviária de São Paulo e entregaria a uma pessoa na rodoviária de Vitória.

Em pesagem preliminar da droga, foram aferidos o peso aproximado de 23,36 kg (vinte e três quilos e trezentos e sessenta gramas) de maconha, divididos em 23 (vinte e três) tabletes.

Ocorrência encaminhada ao DPJ de Guarapari.

Com informações da PRF.

Deixe seu comentário