A praça da Paz, um dos atrativos turísticos de Guarapari e ponto para fotos dos visitantes na Praia do Morro, sofreu um ato de vandalismo na madrugada deste sábado. A pomba que ficava em cima da palavra “Paz” foi destruída e levada por vândalos.

A pomba que ficava em cima da palavra “Paz” foi destruída e levada por vândalos,a além da letra Z que teve que ser retirada.

De acordo com a associação de moradores do bairro, o ato foi praticado por alguns jovens. “Segundo informações que recebemos, cinco jovens chegaram à praça, às 3h da madrugada, e resolveram tirar a pomba do local e avisaram que se alguém estivesse vendo e filmando, não tem problemas, pois eles iriam tirar a pomba de qualquer jeito. E assim fizeram”, disse Fátima Fonseca, presidente da associação.

A presidente da associação de moradores e o secretário de turismo estiveram no local e presenciaram a destruição.

Ainda de acordo com ela, além de destruírem e levarem a pomba, os rapazes deixaram o monumento oferecendo riscos. “Além do vandalismo, deixaram a letra Z solta e com risco de cair e machucar alguém”, disse ela.

Fátima chamou o secretário municipal de turismo, Miguel Agrizzi, para ir até o local averiguar a situação. Eles decidiram retirar a letra Z para evitar acidentes.  Em contato com O portal 27 o secretário lamentou o ocorrido. “Lamentável as pessoas fazerem isso. Retiramos a letra que estava solta e vamos atrás de reformar e reforçar essa estrutura. Mas a pomba, infelizmente ainda não achamos”, explicou.

Perguntado se a prefeitura tem imagens do videomonitoramento, Miguel explicou que “Estamos averiguando essa situação para poder chegar aos vândalos. Vamos contar com também com o apoio da polícia. Essas pessoas destruíram um monumento importante para a cidade”, disse.

Estrutura chamava atenção dos turistas. Só ficou mesmo a base do local onde a pomba ficava.

VIDEO. O portal 27 apurou que o videomonitoramento da prefeitura já tem as imagens da ação. Segundo as fontes ouvidas, o ato foi praticado por 5 pessoas, sendo duas delas mulheres, por volta das 3h30 da madrugada. Eles subiram no letreiro, derrubaram a pomba e danificaram a letra Z sem serem incomodados por ninguém.

Deixe seu comentário

Comments are closed.