A violência em Guarapari está tão grande que nem os padres escapam da ação dos criminosos. Por volta do meio dia desta terça-feira (20) o padre Pierre teve seu carro roubado quando saia da igreja, em Setiba.

O veículo roubado é semelhante ao da imagem e tem a placa ODQ-2346 .

 “Eu estava na pracinha de Setiba e tinha acabado de sair da secretaria da igreja. Quando estava entrando no carro aparecerem três rapazes correndo e um estava com uma arma em punho. Um deles me empurrou para a posição do carona e assumiu o volante”, relatou o sacerdote.

O veículo roubado é um Siena prata com placa ODQ-2346. Quando percebeu que seria assaltado o padre tentou pedir ajuda. “Eles queriam que eu me calasse, mas eu sabia que eu precisaria de socorro então falei mais alto e o pessoal da secretaria da igreja, mesmo com o portão fechado, acabou ouvindo. Eles ligaram para o Ciodes para pedir ajuda”.

Segundo padre Pierre, a arma usada pelos criminosos aparentava ser um revólver calibre 22. Ele contou que apesar de estarem armados, os homens não chegaram a ser violentos com ele. “Eles diziam que estavam sendo ameaçados e tinham que fugir porque alguém queria matá-los e eu falei que era padre e não tinha nada para oferecer. Mas eles disseram que não queriam nada, e repetiram que só queriam sair dali porque alguém queria matá-los”.

Fuga. O sacerdote afirmou ainda que foi expulso do carro antes de chegar ao trevo de Setiba. “Um deles me empurrou para eu sair e em seguida eles fugiram com o carro em direção a Vila Velha. Eles me deixaram antes de chegar no trevo, onde os ônibus ficam parados. Quando sai do carro parei uma Van que estava vindo em minha direção e falei que estava sendo assaltado. Eles passaram com o carro entre a Van e o ônibus que estava estacionado então sai correndo em direção a Setiba e comecei a falar para as pessoas que fui assaltado”.

Ele contou que ele próprio e as pessoas que estavam no ponto de ônibus também ligaram para o 190, mas até o momento o carro não foi encontrado. O padre já registrou a ocorrência da 5ª Delegacia Regional de Guarapari e será investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio. Quem tiver informações que ajudem a localizar o veículo pode ligar para o Disque-Denúncia (181) ou para o Ciodes (190).

Deixe seu comentário

Comments are closed.