O vereador Thiago Paterlini tem buscado valorizar a Educação e os estudantes do município. A nova proposta do parlamentar é a criação de um programa de bolsas de estudos por parte do Executivo Municipal.

O vereador enviou ao prefeito, Orly Gomes, um projeto de Lei que pode ser utilizado pela Prefeitura em que é realizada a criação do Programa Nova Saúde. Nele, é regulamentada a concessão de bolsas de estudo para faculdade de medicina para alunos da rede municipal de ensino.

Entre as condicionantes está a obrigatoriedade, por parte dos bolsistas, de prestar serviço para o município por cinco após a conclusão do curso. Dessa forma, o novo médico irá pagar a Prefeitura prestando serviço para a comunidade.

“O pessoa vai devolver ao município a oportunidade que teve em forma de trabalho. A comunidade ganha, o estudante ganha, a Prefeitura ganha. Estou enviando o projeto para o Executivo. Espero que o prefeito goste da ideia e resolva implantá-la”, conta.

Como o projeto gera custo para o Executivo, o vereador não pode impor a implantação do programa. Porém, ele enviou o projeto pronto ao Prefeito. Cabe, agora, ao prefeito decidir se abraça ou não o projeto.

Deixe seu comentário