Banner TOP
JB Padrão

Os vereadores vereador Oziel de Souza (PSC) e Fernanda Mazzelli (PSD), membros da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Guarapari, realizaram, nesta terça-feira (16), uma visita na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Ramalhete Corrêa, no bairro Coroado, para apurar denúncias sobre falta de energia na unidade de ensino.

A vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), que é membro da Comissão, relatou que a falta de energia tem sido recorrente na escola, principalmente, no período da tarde e isso atrapalha o aprendizado dos alunos.

Manutenção. Segundo informações passadas pelos funcionários da unidade de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou uma manutenção na caixa de energia após a falta de luz que ocorreu nesta segunda-feira, mas a medida é apenas paliativa. “A escola é muito antiga, porém, está bem cuidada e limpa. Os funcionários estão de parabéns. Mas, a parte elétrica está bem defasada e precisa ser trocada”, disse Fernanda.

Os vereadores vereador Oziel de Souza (PSC) e Fernanda Mazzelli (PSD), membros da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Guarapari,

O relator da Comissão, vereador Oziel de Souza (PSC), afirmou que “vamos sugerir a Secretaria de Educação que faça a troca de todo sistema elétrico no período de férias para evitar atrasar as aulas”

Pombos.Outro problema é que a quadra não tem paredes e isso facilita a invasão de pombos. Os animais defecam no local e para evitar a transmissão doenças aos estudantes os funcionários são obrigados a lavar a quadra com frequência. Este cuidado está estragando a pintura do piso, que foi realizada recentemente. “Eles precisam com urgência de ao menos uma rede protetora para evitar a entrada dos pombos. Já tem duas semanas que os alunos estão sem fazer atividades dentro da quadra então vamos solicitar a Semed para que isso seja realizado o mais rápido possível”, revelou a vereadora.

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti

3 COMENTÁRIOS

  1. Há muitos anos, essa escola sobrevive aos frangalhos, não é por falta de dinheiro, a Lockin que mexe com asfalto em toda gestão desse prefeito, essa empresa está lavando a égua na grana, e os filhos de pobres recebendo oque sobra dos políticos.

    Há já está aberta a temporada dos tapinhas nas costas, abraços, beijos e você tá bonito fé da mãe, eles já estão saindo do casulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here