Mulheres guarda-vidas, guarda municipal e servidoras. Ao todo, 25 delas foram homenageadas na tarde desta terça-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, pela Gerência Municipal de Segurança Pública e Social de Anchieta.

Foto: Pedro Quitiba / Assessoria PMA
Foto: Pedro Quitiba / Assessoria PMA

O evento aconteceu no Centro Cultural Thiago Bezerra Leite e contou com a presença do prefeito Marcus Assad, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Márcia Cypriano, do gerente de Segurança, Carlos Palaoro, da corregedora da Guarda, Lilian Santos e demais servidores.

A policial militar cabo Catarina foi uma das homenageadas. “Mulher é sinônimo de vida. É no seio materno que encontramos energia e força para o desenvolvimento humano, bem como, sensibilidade e aguerrimento necessário na construção e fortalecimento da estrutura familiar”.

Foto: Pedro Quitiba / Assessoria PMA
Foto: Pedro Quitiba / Assessoria PMA

Já a guarda-vidas Ana Carolina Rossi falou sobre a valorização profissional. “Uma homenagem como essa valoriza nossa correria do dia-a-dia. Muitas de nós somos mães, cuidamos da casa e trabalhamos fora. Um evento como esse só vem aumentar a nossa felicidade”.

Outra homenagem foi para a servidora Maria da Penha Nunes Machado. “Eu gostei muito, porque a gente se sente valorizada”.