Para ter acesso a trilha e as praias escondidas no Parque Natural Municipal Morro da Pescaria, o turista terá que desembolsar R$ 4 reais. O novo valor foi publicado através de decreto nesta segunda-feira (07).

É que após o ordenamento da administração do Parque, uma parceria foi realizada pelo município, com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), para que possa fazer a gestão do parque.  

Até 2018, a cobrança era de R$ 3. O valor é usado para manutenção do Parque. A trilha ecológica do Parque é o caminho para conhecer a Praia do Ermitão. Local este, cercado por vegetação nativa e uma pequena faixa de areia. Ideal para quem busca tranquilidade e deseja curtir uma praia sem ser incomodado.  

A trilha tem 1,2 km e é cercada de vegetação preservada de Mata Atlântica e Restinga. Em alguns locais, o caminho é calçado, e conta com muitas lixeiras e placas que informam e também alertam sobre o que não se deve fazer no local.  

Quem caminha pela trilha diz que a sensação é de paz, devido ao contato com a natureza as margens do mar. O trecho também é acesso para a Praia Vermelha, que é deserta e com extensão de 20 metros. O local é ideal para mergulho, já que as águas são cristalinas e com apenas a máscara de mergulho, é possível flutuar sobre a superfície da água com o rosto para baixo e observar os corais. 

 A Praia do Ermitão se encontra no final da trilha. Um quiosque fica aberto no local. Além da faixa de areia, os visitantes podem andar ao longo de uma extensão rochosa, que guarda pequenas piscinas formadas pelas cheias da maré, com ouriços, peixes e pequenos caranguejos. 

 O parque fica aberto das 7h às 18h, todos os dias durante o verão. 

Deixe seu comentário

Comments are closed.