JB Padrão
Banner TOP

Oportunidade para os estudantes da rede pública estadual em 2019! A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) abriu 1.073 novas vagas para cursos técnicos, por meio Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na ação Mediotec, que é destinado a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública.

Além da oportunidade de realizar o curso, os estudantes selecionados também serão contemplados com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 mensais, para custear despesas como alimentação e transporte.

As vagas serão ofertadas em 20 escolas da rede pública estadual, em 15 municípios do Estado:

Vagas. As vagas serão ofertadas em 20 escolas da rede pública estadual, em 15 municípios do Estado: Aracruz (Técnico em Administração), Cachoeiro de Itapemirim (Técnico em Informática e Técnico em Recursos Humanos), Colatina (Técnico em Informática e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática), Conceição da Barra (Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos), Ecoporanga (Técnico em Recursos Humanos), Guarapari (Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos), Ibiraçu (Técnico em Informática para Internet), Linhares (Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Informática), Santa Maria de Jetibá (Técnico em Administração), Santa Teresa (Técnico em Administração), São Mateus (Técnico em Administração e Técnico em Informática), Serra (Técnico em Administração e Técnico em Informática), Sooretama (Técnico em Administração), Vila Velha (Técnico em Administração e Técnico em Logística) e Vitória (Técnico em Administração, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Segurança do Trabalho). Os cursos possuem carga horária entre 900 e 1.200 horas.

A pré-inscrição para o processo seletivo terá início a partir das 15 horas desta terça-feira (04) e será realizada, exclusivamente, pela internet, no endereço eletrônico www.selecaoaluno.es.gov.br, no ícone inscrições Pronatec-Mediotec – 2019, até o dia 26 de dezembro de 2018.

Poderão concorrer a uma das vagas os estudantes que estiverem cursando a 1ª ou a 2ª série do Ensino Médio regular em 2018 nas escolas da rede pública estadual ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Para a seleção serão consideradas as pontuações finais, referentes ao resultado anual do ano letivo de 2017 cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, sendo observadas até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos.

Serão classificados para matrícula os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente. A relação dos candidatos classificados será divulgada e disponibilizada no site www.selecaoaluno.es.gov.br e também no www.educacao.es.gov.br, a partir das 15 horas do dia 04 de janeiro. As aulas estão previstas para terem início em fevereiro de 2019.

“Os cursos do Pronatec têm como objetivo proporcionar aos estudantes do Ensino Médio uma formação técnica concomitante à formação regular. Assim, eles podem ampliar as chances de inserção profissional com a conclusão da etapa regular da educação básica”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como finalidade a ampliação da oferta de Educação Profissional e Tecnológica, atendendo às demandas do mundo do trabalho. O objetivo é a expansão da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e a melhoria da qualidade do Ensino Médio público.

Edital

Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here