No próximo sábado (01) os praticantes de stand up paddle, caiaque e demais esportistas anchietenses já tem programa marcado. É que a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esporte e Juventude e Meio Ambiente realizará a “1ª Descida do Benevente”. A ação é aberta a quem quiser participar e vai celebrar o Dia do Rio em Anchieta.

Se exercitar e ao mesmo tempo admirar uma bela paisagem, esta é a proposta da descida do Rio Benevente. A atividade está marcada para sábado (01) às 7h30 da manhã. O ponto de encontro será em frente ao Centro Cultural da Cidade, de lá os participantes e seus equipamentos terão transporte gratuitamente até a comunidade de Jabaquara, onde começa a descida do rio em direção ao local de partida.

{7C535A7B-CE4C-2DD6-D04A-704CEDDCD3AA}
A atividade está marcada para sábado (01) às 7h30 da manhã. O ponto de encontro será em frente ao Centro Cultural da Cidade.

“A descida foi organizada para divulgar o pólo esportivo de stand up paddle, que está sendo desenvolvido na Cidade. Atualmente temos 30 participantes da modalidade, mas queremos atrair mais adeptos para o esporte”, explicou o gerente Operacional de Esporte de Anchieta, Alexandre Medeiros.

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) vai aproveitar o evento para comemorar o “Dia do Rio”, celebrado no dia 24 de novembro, e realizar um mutirão de limpeza no manancial. A equipe da secretaria vai convidar os participantes da descida a recolher os detritos encontrados pelo trajeto.

“Queremos aliar a prática esportiva à preservação ambiental do Rio Benevente”, explicou a coordenadora de Educação Ambiental da SEMAM, Adriana Pancini.

As inscrições serão realizadas no ponto de encontro e antes de serem levados para Jabaquara os esportistas terão à disposição um delicioso café da manhã. No total serão 17 km de descida, com total estrutura e segurança proporcionada pelo Município e medalhas para quem concluir a ação.

Deixe seu comentário