O Forró Bobó de Iriri foi um sucesso. No evento foram consumidos 350 kg de camarão e 20 mil pessoas passaram por Iriri em Anchieta.

De acordo com a organização do evento, ao todo foram consumidos 350 kg de camarão, 200 kg de mandioca, 50 kg de fruta pão, 50 kg de abóbora, 60 kg de inhame, 50 kg batata-baroa e 40 kg de frango.

Foram 350 quilos de camarão consumidos por mais de 20 mil pessoas
Foram 350 quilos de camarão consumidos

O bobó foi servido em pequenas cumbucas estilizadas da festa, que acompanhavam o bobó e servia de lembrança do evento. Foram mais de 1000 cumbucas vendidas, além dos pratos servidos em outros recipientes.

O Forró Bobó em Iriri este ano superou as expectativas. Atendendo um público de 20 mil visitantes nos três dias de evento. Além da gastronomia, o evento também reuniu muito forró e teatro no encerramento.

“Nós apoiamos o Forró Bobó porque é um evento que movimento o turismo em Anchieta e é também para o povo da nossa cidade”, disse o prefeito.

Uma das novidades, o bobó de frango, foi uma ótima e saborosa saída para os alérgicos a frutos mar. Ainda havia tapioca recheada com camarão, porção de batata frita e frango a passarinho. Uma novidade para a criançada foi o (forró dog) um tipo de cachorro quente estilizado para o evento. Além do prato típico da festa, o bobó de camarão.

20 mil pessoas participaram do evento
20 mil pessoas participaram do evento

A festa acertou com a ambientação caipira e decoração com chitão, e a mobilização para identificar o evento. A cozinha e o local do evento contaram com mais de 20 colaboradores voluntários, além dos convidados a preparar o bobó.

 “A demanda foi tão boa que na tarde de domingo nós organizadores ficamos com medo de não podermos atender as solicitações até as 20h, que era o horário programado para o término da festa”, disse a presidente da Associação Iriri Vivo, Sirlene Ferreira.

O Forró Bobó é um aquecimento para o Festival de Frutos do Mar que irá acontecer em outubro.

*com informações da Prefeitura de Anchieta

Deixe seu comentário