Banner TOP
JB Padrão

Nos dias 08 e 09 de março, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou uma ação de vacinação contra o sarampo.  Ao todo foram aplicadas 680 doses da vacina e Semsa considerou a ação um sucesso.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e Amazonas. Além disso, alguns casos isolados e relacionados à importação foram identificados em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rondônia e Rio de Janeiro.

Ao todo foram aplicadas 680 doses da vacina e Semsa considerou a ação um sucesso.

A vacinação é a única maneira de prevenir a doença. A população de 1 a 49 anos deve ser vacinada. A vacina está disponível nas unidades de saúde do município e é gratuita.

A meta para 2019 é de vacinar 95% do público alvo. Outra ação será realizada ainda neste mês. “A ação foi um sucesso, todas as doses disponibilizadas pelo Governo Estadual foram aplicadas e agora estamos aguardando mais doses para fazermos um novo dia de ação em Guarapari”, disse o subgerente de programas em saúde, Filipe Costa Vieira.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here