Visando a profissionalizar os jovens do ensino médio, os centros estaduais de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, e Talmo Luiz Silva, em João Neiva, oferecem cursos profissionalizantes para quem está no ensino médio ou para aqueles que já concluíram e querem aproveitar a oportunidade para se profissionalizar. São 790 vagas distribuídas em 14 cursos pelos dois CEETs.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Secti
Vasco Coutinho, em Vila Velha, e Talmo Luiz Silva, em João Neiva, oferecem cursos profissionalizantes para quem está no ensino médio ou para aqueles que já concluíram e querem aproveitar a oportunidade para se profissionalizar.Foto: Assessoria de Comunicação/ Secti

Cursos. Desenvolvidos pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), de acordo com as demandas do mercado, com o foco na inovação e economia criativa, os cursos oferecidos são Técnico em Administração (ofertado nas duas escolas), Automação Industrial, Logística, Mecânica, Segurança do Trabalho, Comércio Exterior, Eventos, Gastronomia, Informática, Multimídia, Produção de Moda, Programação de Jogos Digitais, Modelagem do Vestuário e Rádio e TV.

Depois do sucesso do curso de Multimídia, realizado no início do ano, a Secti inova mais uma vez e lança, para o próximo semestre, o curso de Gastronomia, no CEET Vasco Coutinho, um dos dois únicos do país. A proposta foi desenvolvida após análise da potencialidade e a possibilidade de muitos dos alunos ingressarem no mercado de trabalho ou empreender com seu próprio negócio.

Já no CEET Talmo Luiz, em João Neiva, a novidade é o curso de Automação Industrial. O objetivo é proporcionar aos alunos uma oportunidade de acompanhar o desenvolvimento tecnológico do mercado. Outro curso que está sendo formatado para 2017 é o de Teatro, no CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha, que acompanha o movimento nacional de oportunidades através da arte.

Matrícula. Para participar do Processo Seletivo, os candidatos devem se inscrever acessando o site da secretaria www.sectti.es.gov.br entre os dias 15 e 27 de junho. As inscrições e os cursos são gratuitos.