Moradores que precisaram pegar remédios hoje (19) no Centro Municipal de Saúde, no Bairro Itapebussú, em Guarapari, precisaram ter muita paciência. No meio da tarde a fila passava de sessenta pessoas, de acordo com quem estava no local. Alguns deles entraram em contato com a redação do Portal 27 para reclamar da situação.

“Tem uma fila gigante aqui. Um senhor de 76 anos que estava esperando desde a parte da manhã, acabou indo embora e caiu na rua. Voltou agora de tarde para tentar de novo. Eu estou na fila há quase uma hora e só tem um atendente para todo mundo”, reclamou uma moradora que estava na fila à espera dos remédios. A informação chegou à redação às 14h45 desta segunda-feira.

No meio da tarde a fila para pegar remédio tinha mais de sessenta pessoas. foto: colaboradora

Outra moradora disse que ficou duas horas e meia na fila esperando. No final os funcionários estavam distribuindo senhas para aqueles que ainda estavam lá.

A Prefeitura

Procuramos a prefeitura de Guarapari para saber o que aconteceu nesta segunda-feira para que o atendimento ficasse tão demorado. Em resposta a Secretaria de Saúde informou o seguinte:

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que um atendente apresentou atestado médico, mas isso não impediu o atendimento, visto que, hoje tinham três atendentes que só saíram do local para fazer o horário de almoço garantido por lei a qualquer funcionário.

 

O Roberto Calmon foi fechado para reforma, que inclusive era uma solicitação antiga da população, mas isso não atrapalhou a entrega de medicamentos pois a equipe que ali atuava foi remanejada para o Centro de Saúde, para atuar juntamente com a equipe que já trabalha no local. Todos que receberam a senha serão atendidos durante o dia de hoje”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!