Um dos símbolos das épocas áureas do turismo de Guarapari vai ter um novo destino pelo governo do Estado. O antigo hotel, que já hospedou vários artistas do século passado, vai ser colocado em concessão através de uma Parceria Público Privada (PPP) que possa dar um novo destino para o prédio histórico.

Saúde. De acordo com o Subsecretário Estadual de turismo, Gedson Merízio, um dos possíveis destinos é que o local possa se transformar em algo voltado para o turismo de saúde, como um SPA de areias monazíticas, por exemplo.

Subsecretário Estadual de turismo, Gedson Merízio.

“O programa do governo permite que as empresas indiquem seus investimentos, mas será a secretaria estadual de turismo, juntamente com o munícipio de Guarapari, que irá definir o que será feito no espaço. O hotel foi um marco turístico na década de 50, e agora pode implementar em Guarapari, um novo turismo com o uso do espaço”, declara o subsecretário de turismo.

 Patrimônio histórico. O espaço que já funcionou como um importante hotel cassino em Guarapari na década de 50, é tombado como patrimônio histórico pelo Conselho Estadual de Cultura, e agora está aberto para receber propostas.

Concessão do Radium Hotel foi autorizada pelo governo. Foto Marcelo Moryan.

Propostas. O Secretário Estadual da Fazenda, Rogelio Amorim, esclarece que a parceria pública privada está aberta, e que através do site, as empresas poderão propor os projetos, e a sociedade junto com a secretaria de turismo vai decidir o que será feito no local.

“Dentre os imóveis anunciados pela SEFAZ que serão dados em concessão para iniciativa privada, o Radium Hotel está na lista. A sociedade vai discutir junto ao governo, as melhores iniciativas para a cidade”, completa ele.