Estão abertas as inscrições para a terceira oferta de cursos on-line voltados aos profissionais da Rede Estadual de Educação. Os interessados têm até o dia 21 de maio para se inscreverem nos cinco cursos ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu). 

Fonte: SEDU-ES

A formação acontecerá por meio do programa Sedu Digital, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo/Escolas Conectadas. Serão disponibilizadas vagas nos cursos de Avaliação: para quê e como avaliar; Escrita criativa: com a palavra, a autoria!; Laboratório de criação de vídeos de bolso; Inova Escola: Espaços Diferenciados e Inova Escola: Papel do Professor. 

Para se inscreverem, os interessados devem acessar a ficha de inscrição por meio do site.   A validação da inscrição é feita somente após confirmação, por e-mail, da equipe responsável. Os cursos são de curta duração, mediados por especialista, e totalmente on-line. Os certificados serão gerados em formato digital, disponíveis na própria plataforma. 

O prazo médio para conclusão de cada curso é de quatro semanas e a previsão de início das formações é dia 03 de junho. Caberá aos interessados planejarem suas inscrições, escolhendo apenas um dos cursos ofertados, de acordo com a proposta pedagógica da sua escola.

“Os cursos trazem conceitos importantes de inovação pedagógica para apoiar educadores no desenvolvimento de sua carreira e na aprendizagem dos estudantes”, garantiu Valéria Gon Zortéa, que integra a equipe de Tecnologia Educacional da Sedu. 

Conheça a sinopse dos cursos.

Com informações da assessoria de imprensa da SEDU