Divulgar e fortalecer os trabalhos das entidades sociais de Cachoeiro de Itapemirim são os principais objetivos da 31ª edição da Feira da Bondade, que a prefeitura promove, de sexta-feira (12) a domingo (14), no Parque de Exposições do bairro Aeroporto. Gastronomia, artesanato, agroturismo, atrações culturais e musicais estão entre as atrações do tradicional evento.

Em suas barracas, os grupos participantes vão comercializar churrasquinho, porções de carne, espaguete, feijoada, estrogonofe, entre outros pratos típicos. O objetivo é arrecadar recursos que serão aplicados nas ações voluntárias que desenvolvem.

545939_672984986047280_883721767_n
O Voluntariado Somos 1 é um dos grupos que participam pela primeira vez do evento.

“Esse é o momento em que as iniciativas desenvolvidas pelo voluntariado do município ganham maior visibilidade. E os recursos que as entidades angariam são muito significativos para as atividades delas”, explica a primeira-dama Auxiliadora Casteglione, coordenadora do Núcleo de Promoção do Voluntariado e da Cidadania (NPVC), que organiza a feira.

Ela avalia que a edição deste ano também se destaca pela entrada de novas entidades filantrópicas. “Ao lado de grupos que marcam presença desde a primeira edição, essas entidades estreantes vêm para renovar e, assim, reforçar a proposta da feira, que é despertar em toda a população o interesse pelo voluntariado”, considera.

O Voluntariado Somos 1 é um dos grupos que participam pela primeira vez do evento. Criado em 2012 por jovens evangélicos de Cachoeiro, esse movimento articula diversas ações de assistência, como a de visita a presídios e orfanatos, para os quais leva alimentos e materiais de higiene pessoal que recebe através de doações.

Também fazem parte das ações do grupo beneficente, que completará 36 anos
Também fazem parte das ações do grupo beneficente, que completará 36 anos

“Nossa ideia é investir parte do valor arrecadado na compra desses materiais”, explica Robson Tambarotti, um dos dirigentes do grupo. Estarão à venda, em seu estande, camisas com temáticas religiosas e roupas usadas.

O grupo beneficente Princesa do Sul, que participou de todas as edições da feira, pretende utilizar os recursos obtidos em sua barraca – que terá bolos, doces, caldos e tortas salgadas – para comprar fraldas geriátricas e doá-las a asilos do município.

“Mais uma vez, o evento nos possibilitará a oportunidade de divulgarmos nosso trabalho”, comenta Beatriz Rosa, que atua na entidade. Também fazem parte das ações do grupo beneficente, que completará 36 anos de fundação no próximo mês de dezembro, empréstimo de muletas, camas hospitalares e cadeiras de banho, além de atendimento a famílias carentes, com doação de roupas e móveis usados.

Confira a programação!

12 de setembro (sexta-feira)
19h30 – Abertura da Feira da Bondade 2014
21h – Show do grupo Badalados
23h – Show do grupo Fundo de Quintal

13 de setembro (sábado)
12h – Almoço com show do cantor Roberto Moura
14h – Apresentações culturais
22h – Show da dupla Élito e João Paulo
23h30 – Show do cantor sertanejo universitário Alex Campanha

14 de setembro (domingo)
12h – Almoço com Moda de Viola (caravana do Marquinhos Macedo)

Deixe seu comentário