Mais um acidente com vítima fatal nesse fim de semana na região Sul capixaba. Desta vez o acidente aconteceu na Rodovia Estadual ES 375, no bairro Aparecidinha, em Piúma, por volta das 16h deste domingo (17). Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas.

acidente piúmaO acidente aconteceu entre um Logus, placa MPI – 3697, de Alfredo Chaves, e um Honda Fit, placa OYH – 6223, de Cachoeiro de Itapemirim. O condutor do Logus invadiu a contramão e bateu de frente com o Honda Fit, que vinha no sentido contrário. Segundo a Polícia Militar, o caseiro Edson de Araújo das Chagas, 42 anos, que estava no banco do carona do Logus, morreu na hora. Ele quebrou o pescoço.

Quem conduzia o Logus era Edivaldo Silva dos Santos, 42 anos. Dentro do carro, no banco de trás, também estava Paulo Cesar Barbosa dos Santos, 43 anos, irmão de Edson.

No Honda Fit, todas as passageiras – quatro mulheres – ficaram feridas. São elas: Lizandra Zucoloto Pessim, 31 anos, que dirigia, Samara Martins dos Santos, 23, Mirian Ferrari, 33, e Heloisa Sartório, 26. Elas seguiam no sentido Guarapari-Cachoeiro de Itapemirim e foram socorridas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Piúma, com ferimentos leves. Mas duas acabaram transferidas com fortes dores na coluna para um hospital em Cachoeiro.

acidente piúmaOs ocupantes do Logus tiveram ferimentos mais graves: Edivaldo fraturou a perna esquerda e ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros e levado para um hospital de Vitória. Paulo foi levado ao Hospital de Piúma com fraturas no nariz.

A PM não soube dizer se o acidente foi motivado por alguma ultrapassagem ou se o motorista perdeu a o controle da direção e, por isso, invadiu a contramão. O corpo de Edson foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo amigos, Edson era de Eunápolis (BA) e morava em um sítio na localidade de Simpatia, interior de Anchieta, onde trabalhava como caseiro há 15 anos. No domingo, Edivaldo e Paulo seguiam com Edson para Piúma para ver a família do caseiro.

*Com informações do jornal A Tribuna.