Um adolescente de 15 anos sofreu uma tentativa de estupro no início da madrugada deste domingo (31), no bairro Olaria, em Guarapari. O suspeito, um auxiliar de serviços gerais de 42 anos, foi agredido pela população e está preso.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o adolescente teria ido até a casa do suspeito por volta de 0h30, junto com um tio, pois no local um grupo de amigos se reúne para “momentos de descontração”. Na casa, o auxiliar de serviços gerais pediu que o adolescente fosse até um quarto pegar um cobertor.

suspeito tentativa estupro adolescente
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

Quando um amigo do grupo estava chegando ao local, se deparou com o adolescente saindo de lá assustado levantando a calça, enquanto o suspeito ia no sentido contrário ao do garoto. O amigo estranhou a cena e aguardou até o dia amanhecer para questionar o menino quanto ao que ocorrera na casa.

O adolescente contou que o auxiliar abaixou as próprias calças e as dele, mas o estupro não foi consumado, porque seu tio chegou no local naquele momento. A população soube do ocorrido e, revoltada, agrediu o auxiliar, que sofreu lesões pelo corpo e um corte dentro da boca, sendo encaminhado para o Hospital São Lucas para atendimento médico. Em seguida, ele foi conduzido para a 5ª Delegacia Regional de Guarapari e já foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

Para a polícia, o suspeito alegou que tudo não passou de uma brincadeira e que não faria nada com o menino. O adolescente foi encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória, para realização de exame de corpo de delito, no qual foi comprovado que ele não havia sido agredido sexualmente.