Dois adolescentes, um de 13 anos e outro de 15, foram apreendidos na tarde de hoje (06) em Guarapari depois de assaltarem um casal de turistas no centro da cidade. Um dos adolescentes já havia sido apreendido no último sábado por furto.

O casal de turistas, que chegou hoje em Guarapari, estava passeando nas pedras próximas à Praia das Virtudes fotografando as belezas naturais da região, quando foi abordado pela dupla. Um terceiro suspeito ainda não foi localizado.

Aeson só acreditou que era vítima de golpe depois de encontrar com familiares na delegacia. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Os adolescentes foram levados para a delegacia na Praia do Morro. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Nós vimos eles passando por nós e achamos eles suspeitos, mas como passaram direto achamos que eles tinham saído dai. Quando eu estava me preparando para tirar uma foto com o celular, ouvi alguém atrás de mim anunciando o assalto. Um deles tentou tomar o celular da minha mão e eu ainda pedi para ele não levar porque tinha fotos do meu neto. Ele torceu meu braço para soltar o aparelho. O outro já tinha pegado o celular do meu marido e o relógio, e o terceiro que ficou distante gritou alguma coisa e eles saíram correndo”, contou a Assistente Social que é do interior de São Paulo e aproveitou o feriado para conhecer Guarapari.

Logo depois do assalto, os turistas seguiram para a Praia das Castanheiras onde encontraram uma radiopatrulha da Polícia Militar e informaram sobre o roubo. Um jovem que passava no local ouviu o relato das vítimas e disse que os três suspeitos haviam passado há poucos momentos por ali. Ele reconheceu um dos assaltantes e informou para a polícia o local onde o menor morava.

O relógio e um celular foram recuperados pela PM.
O relógio e um celular foram recuperados pela PM.

Imediatamente os policiais militares comunicaram via rádio para as outras radiopatrulhas da região a identidade de um dos suspeitos. Por coincidência, outra dupla de PMs já tinham avistado os dois adolescentes e decidiram abordá-los, já que eles estavam de bicicleta pegando carona na carroceria de um caminhão, próximo ao Caic, no bairro Coroado. Ao confirmarem o nome de um dos adolescentes, os policiais revistaram e encontraram o relógio e um dos celulares roubados.

Os dois foram encaminhados para a delegacia e serão apresentados amanhã ao Ministério Público. O adolescente de 15 anos, foi apreendido no último sábado (03) acusado de furto. Os dois já são conhecidos da polícia por terem sido presos diversas vezes por roubo e furto na cidade.

Deixe seu comentário

Comments are closed.