Depois do apelo nas redes sociais e da reportagem veiculada no Portal 27, a família da advogada de Guarapari que luta contra o câncer no fígado conseguiu atingir a meta dos 60 doadores de sangue. Essa reserva é necessária, pois Roberta Lima Rangel vai fazer uma cirurgia amanhã para a retirada do nódulo.

Ela descobriu a doença há três semanas e desde então está nesta luta pela vida. A solidariedade de amigos, familiares e até desconhecidos de todo o estado fortaleceu a fé de que após a cirurgia não será necessário fazer o transplante do fígado. A família fez uma nota em agradecimento a todos que ajudaram e estão na torcida pela melhora de Roberta.

“Queremos agradecer a solidariedade, o carinho, as orações e a atenção de todos que doaram e que com certeza ajudaram imensamente nessa campanha de doação de sangue. Foi uma verdadeira e grande surpresa receber tão imediato apoio de dezenas de pessoas de todas as partes, inclusive de outras cidades. Agradeço também o apoio dos diversos meios de comunicação de nossa cidade pela ampla divulgação da campanha e, em especial, ao Portal 27, que nos atendeu de forma fraternal”, consta no agradecimento.

Confira a nota na íntegra.

Roberta será internada amanhã no Hospital Meridional, em Cariacica. O procedimento dura cerca de seis horas. Apesar da ansiedade, a família está confiante. “É uma situação triste, mas juntos vamos vencer. A família está mais unida, tudo na vida tem um sentido e deixa um ensinamento. Temos fé em Deus”, disse a cunhada Kesten Mattos.

Doar sangue é um ato de amor, doe sangue você também! Basta ter boa vontade e estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado tendo dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar bem alimentado e de preferência sem ingestão de gorduras nas últimas 4 horas, apresentar documento original com foto recente.

 

Deixe seu comentário