Banner TOP
JB Padrão
Câmara de Anchieta

O embate ente o vereador Enis Gordin e o ex-parlamentar, José Raimundo Dantas, segue agora para Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Partido Ecológico Nacional (PEN), antigo partido de Gordin e do qual Dantas é presidente, entrou com pedido de Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra Gordin.

O Advogado, Ricardo Rios, que defende Gordin, conta que o processo de pedido de cassação de mandato de Enis foi considerado fora do prazo para propositura, portanto, inapto a seguir sua tramitação, tanto pela juíza eleitoral quanto pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Gordin já foi do PEN, partido em que Dantas é presidente.

“A pedido da defesa, o juízo eleitoral considerou que a ação estava fora do prazo para sua propositura, o que fez a justiça entender que ela não deveria prosseguir por ser inepta. Da mesma forma entendeu o TRE, o que faria a ação ser arquivada se não houvesse recurso o qual estamos combatendo”, explica.

A defesa espera uma decisão favorável. “O Juiz aceitou o pedido de recurso, e nós entramos com um pedido de agravo, pois não há requisitos plausíveis para a aceitação desse recurso. Mesmo se o pedido de agravo não for aceito, nós já preparamos a defesa e temos certeza que a decisão não será diferente das outras instâncias”, ressalta o advogado.

Dantas diz que não tem conhecimento sobre o recurso no TSE.

Advogado. Perguntado sobre o novo recurso no TSE, Dantas diz que não tem conhecimento sobre andamento do processo, que é seu advogado quem está seguindo com a ação. “Não tenho conhecimento, eu assinei e o advogado que vai levando para frente, se eu pudesse sair desse processo, eu sairia, apesar do vereador não ter cumprido com os compromissos que assumiu comigo e com o partido”, afirmou Dantas.

“Ele está querendo tomar o meu mandato”. O vereador Enis Gordin, que atualmente está sem partido, segue confiante. ”Eu acho que ganhei no voto e foi comprovado isso na primeira instância, minhas contas foram aprovadas e não tinha necessidade disso. Está  sendo a vontade de Deus, fui eleito pelo povo, mas ele está querendo tomar o meu mandato. Justiça é clara e não falha, nesse caso e já me deu dois pareceres favoráveis e acredito que esse não vai ser diferente”, conclui.

 

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional M Conveniências [banner top]

Câmara Municipal de Guarapari
Padrão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here