Ribero e Padua
Banner TOP
JB Padrão

O vereador de Guarapari, Enis Gordin (PEN), nem começou o seu mandato e já enfrenta alguns desafios. Nesta semana ele descobriu que seu próprio partido, o Partido Ecológico Nacional (PEN), deu entrada na justiça eleitoral pedindo investigação contra ele, por supostas irregularidades em suas contas.

O pedido de Ação de Investigação Judicial Eleitoral, foi feito em nome do presidente do partido, José Raimundo Dantas. Na denúncia o partido alega que Enis teria recebido uma doação no valor de R$ 2.000 reais (dois mil reais) de um taxista de Vila Velha, o que seria vedado pela lei eleitoral, pois concessionários ou permissionários de serviço público não poderiam doar.

Gordin foi acionado na Justiça Eleitoral, pelo presidente do seu partido, José Raimundo Dantas.

O partido pede tutela antecipada, ou seja, que aconteça imediatamente a perda de mandato e a declaração de inelegibilidade de Enis Gordin. Consequentemente, o partido pede a diplomação e a posse do primeiro suplente da coligação, o ex-vereador José Raimundo Dantas.

O pedido foi negado pela juíza eleitoral Terezinha de Jesus Lordelo e as partes vão agora para uma disputa judicial, através da justiça eleitoral.

O Portal 27 procurou o ex-vereador José Raimundo Dantas para que ele explicasse a situação. “Na verdade ele cometeu um erro eleitoral e a justiça já reprovou as contas dele. Mas nós estamos buscando um entendimento. Eu tenho o maior carinho por ele”, disse Dantas.

Partido Ecológico Nacional (PEN), deu entrada na justiça eleitoral pedindo investigação contra o próprio vereador da sigla.

Ainda segundo Dantas, o objetivo é evitar que Enis possa ficar fora da política por mais tempo. “Ele pode ficar fora da política por 8 anos. Mas se ele renunciar ao mandato, pode ficar fora só quatro anos. Se eu for para a Câmara, eu vou representar o sindicato dele”, disse Dantas referindo-se ao sindicato dos motoristas do qual Gordin faz parte.

Dantas explica que pretende fazer um encontro para resolver a situação. “Mas nós vamos tentar chegar a um consenso, através de uma reunião junto com o deputado Rafael Favato”, disse.

ENIS. Procurado por nossa reportagem Enis Gordin se disse decepcionado com o partido. “Ficamos muito tristes quando tomamos conhecimento, pois eu jamais imaginaria que o próprio partido iria entrar contra mim.  Eu pensava que partido era para poder ajudar, o princípio do partido era ajudar o candidato a se eleger e a se defender de qualquer coisa contra o eleito. E não o próprio partido pleitear a vaga do candidato. Estou surpreso, chateado e decepcionado”, disse.

Segundo o vereador, a situação das suas contas será provada na justiça através de seus advogados. Eles reafirma que todas as doações foram feitas dentro da legislação. No caso específico, o taxista doou para a campanha como pessoa física e não como permissionário de serviço público.

De acordo com Gordin, o momento agora é de pensar se continua no partido. “Agora a gente pensa se vai manter o vínculo, ou seja, se vamos ficar ou não no partido”, finalizou.

Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

36 COMENTÁRIOS

  1. Feliz de ver nos demais posts um posicionamento unânime de todos. Esse Dantas não tem limite, quer o poder a qualquer custo para encher os seus bolsos, como se já não bastasse a sua sociedade secreta no contrato do Estacionamento Rotativo, sabiam dessa??? É só mandar apurar.

  2. Nossa Parabéns Juiza eleitoral pela sua atitude, Só quem não conhece esse safado é bandido , tem mais que ir para cadeia e jogar a chave fora, É muito bandido esse dantas.

  3. Galera esse dantas e bem esperto como não pode se eleger que ganhar na justiça uma coisa que não é dele votamos e enis gordinho não em dantas aí justiça seja feita investigação para as contas da dantas também quem sabe ele tem algum podre também !!!!!!!!!

  4. O DEPUTADO FEDERAL EVAIR MELO…COLOCA NA FOTOGRAFIA PROPAGANDA PARA O DANTAS NA MATÉRIA SOBRE FALTA DE VACINA CONTRA FEBRE AMARELA….
    DEIXOU FOTOGRAFAR EM BREJETUBA..NA COMUNIDADE DE RANCHO DO DANTAS….FOI UMA PROPAGANDA SOBRELINEAR A FAVOR DO DANTAS PPEGOU MAL DEPUTADO EVAIR MELO…
    FAZ PROPAGANDA ABERTA LOGO…

  5. Ainda bem que juiz vil como este cara tem uma cara de pau perdeu agora como nao consegui quer ir a força vagabundo cara de pau gordinho levanta a cabeça guarapari esta com vc some de guarapari dantas

  6. ISSO É ARMAÇÃO DE DANTAS COM OS PERDEDORES NA ÚLTIMA ELEIÇÕES… É TUDO COMBINADO .
    ELES XINGAM O DANTAS…NAS HÁ INTERESSE NA PERMANÊNCIA DELE NO PODER…
    IGUAL O LULABRAS E AELCIO… SÓ QUE ELES VÃO PARA GUANTANAMO…E VÃO SER CANDIDATO A PRESIDENTE DO PRESÍDIO LÁ DE CUBA

  7. Esse Dantas não vale nada…ainda bem que essa abençoada juiz a negou…esse trem nojento do Dantas.tem que pedir licença pra cagar e desocupar a moita

  8. Safado este Dantas….O povo de Guarapari comenta que ele dá apoio ao tráfico de drogas e o crime organizado …..A policia federal deveria investigar este safado ……Sai fora ordinária vai prós quintos dos inferno

  9. Este Dantas apesar de não conseguirem provar é comentado por todo o povo de Guarapari que ele sempre deu guarida e apoio ao crime organizado e tráfico na cidade ….Fora animal safado

  10. O Raimundo nao cai na real. Primeiro furou a fila para vacinar, agora quer furar a fila pra mamar nas tetas do povo. Será que sse Raimundo nao percebeu que nao é bem visto pelo povo e q por isso nao foi eleito.Raimundo, ninguem gosta de tu, tu és um lixo que veio numa enxurrada e infelizmente parou em Guarapari.Cuidado com a lei do retorno.

  11. TAXISTA DE VILA VELHA NÃO PODER FAZER DOAÇÃO ELEITORAL PARA OS CANDIDATOS DE VILA VELHA ES.. O ENIS GORDIN..FOI CANDIDATO EM GUARAPARI..
    DANTAS PERDEU ESSA. KKK
    DANTAS PERDEU ESSAS COISAS KKKKK

  12. Puxou o Tape de Nicole ? Quem Colocou Enis no sindicato foi os próprios funcionários ou eu to errado disso … só começou a melhorar para os funcionários depois que ele entrou … quem já trabalhou na época sabe o que eu to dizendo

  13. DANTAS é um câncer na câmera de Guarapari iria passar por cima de leis e de tudo, como é o caso deste processo….. Perdeu nas Urnas vai para casa chorar……
    A princípio sua casa é em Camacam e não aqui em Guarapari
    #voltaparabahiadantas
    #foracorrupto
    Nós eleitores temos que ficar de olho nestes políticos e ir para rua caso um Juiz tome medidas para ajudar este cidadão a nos representar na câmara de Guarapari..Isso seria no mínimo uma RETROCESSO PARA GUARAPARI.

  14. SÓ SE A JUSTIÇA FOR CEGA MESMO .. O TAXISTAS É DE VILA VELHA ES .. NÃO TEM NADA HAVER COM GUARAPARI…SE DOOU É PROBLEMA DE VILA VELHA ES ..O DANTAS PERDEU ESSA KKKK
    O DANTAS PERDEU ESSA
    O DANTAS PERDEU ESSA. KKKKKK

  15. Inacreditável. Um lixo humano para tomar tantas atitudes voltadas para única e exclusivamente interesse particular.
    A quem representa? A maioria tenho certeza que não.

  16. Filho da p……ta, se faz essa traição com o colega de partido, imaginem o que faz e ja fez com a população.
    É um canalha mesmo esse Dantas.
    Nós não podemos permitir uma coisa dessas.
    É verdade q não podemos julgar ninguém, mais isso que ele fez é o cúmulo da canalhice, ta evidente que ele tem fontes de renda extra na câmara e por isso quer entrar a qualquer custo. Safado, Pilantra e Corrupto……..

  17. Dantas todo mundo ja conhece, SAFADO!
    Enis no sindicato então nem se fala, é só olhar o que ele tinha antes e depois de fazer parte da presidência do sindicato desde qdo puxou o tapete se seu amigo Nicole. Se liga pessoal!

  18. Esse tal de Dantas deixa cada vez mais claro o tamanho de sua canalhice e suas origens.Ta passando da hora da policia federal fazer outro levantamento de suas riquezas e te fazer outra visitinha daquelas que ele conhece muito bem.Suas Riquezas sao licitas????

  19. A justiça não vai cair na armação ou até CRIME por FALSIDADE partidária do Dantas, o Juiz pode
    usar o próprio Processo e incriminar o Dantas. Todos que conhecem o Enis Godin sabem como ele
    não percebeu a MALDADE do seu partido. Agora espera o tempo constitucional e troca de partido.

  20. eu acho a seguinte c a jurtiça da favoravel nois populaçao vamos fazer uma manifestaçao por esse dantas e pilantra o rotativo e dele e ele nao paga pra prefeitura ai começa o erro seu ladrao vagabundo safado nao tem pra vc nao POPULAÇAO NAO PODEMOS ACEITA ESSE TIPO DE COISA VAMOS BRIGA PRA ISSO NAO ACONTEÇE TAMO TODOS JUNTOS UM ABRAÇO FICA COM DEUS TODOS

  21. Politica e o mesmo que faculdade de canalhice.quem e honesto mesmo basta um mandato para nunca mais querer envolvimento com politica.

  22. Esse pais não muda nunca a começar pelo legislador municipal que não quer lagar a teta pra da lugar a alguém que poderá ter competência. O POLITICA IMUNDA.

  23. Provavelmente mais uma das suas inúmeras falcatruas ( Dantas ) , armou essa tal doação para Enis Gordin, pra dirrubar o cara que sempre lutou pela sua categoria .
    Que a justiça não permita que esse senhor (Dantas ) , retorne à Cãmara Municipal de Guarapari .
    Que ele volte lá pra sua Bahia de onde nunca deveria ter saido .

  24. Olá, Vereador Enis!

    O parlamentar acha que a palavra “partido” já recebe esse nome por qual razão? Enquanto o senhor atender aos interesses coletivos da maioria dos membros gestores de sua legenda, então estará agradando. Mas se pensar ao contrário e diferente, então, se prepare para ser confrontado; ou ninguém nunca lhe disse que política é a arte da articulagem? Em todo lugar é assim. Fique experto. Pato que não sabe nadar, na lagoa morre afogado.
    Seja bem vindo a “políticanalhice” local.
    Aqui, como em qualquer outro lugar do Brasil, é uma cobra querendo engolir a outra.
    Gostaríamos de pensar diferente. Mas a verdade, infelizmente, é essa. Temos que ter asas para voar, mas pé de chumbo para se manter no chão.

    O leitor

    Saia fora enquanto é tempo.

  25. esse cidadão tal do dantas nao consegue se eleger nas urnas quer passar por cima de tudo pra voltar a ser vereador
    toma vergonha na cara pilantra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here