Uma noite inteira de dedicação. Assim foi a última noite em Alfredo Chaves para a preparação dos tapetes de Corpus Christi. Famílias, escolas municipais e grupos religiosos da paróquia Nossa Senhora da Conceição passaram horas confeccionando os tapetes com flores, folhas, palhas de café, restos de madeira e areia.

Cerca de 400 metros de tapetes enfeitam a avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, próximo a matriz, onde será realizada a partir das 18h a procissão do Santíssimo Sacramento. Às 17h será celebrada a Santa Missa pelo arcebispo de Vitória, Dom Luiz Manchila Vilela.

A paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Alfredo Chaves está promovendo uma programação especial em comemoração a festa de Corpus Christi.  Uma das atrações aguardadas há muito tempo pela população é o tapete que foi montado no Centro da cidade com o objetivo celebrar solenemente o Sacramento do Corpo e do Sangue Cristo.

DSCN6869 [Resolução do desktop]

A programação de Corpus Christi que começou às 19 horas desta segunda-feira (27) com missa e benção do Santíssimo Sacramento seguirá até a quinta-feira com santa missa às 17h, celebrada na Igreja Matriz, pelo arcebispo de Vitória, Dom Luiz Manchila Vilela.

Conforme o administrador e pároco, padre Diego Carvalho dos Santos, a solenidade de Corpus Christi é uma festa exclusivamente católica onde se celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.  “A Igreja vive da Eucaristia e por isso comemoramos a data referenciando o Cristo Vivo e presente no nosso dia a dia. Todos estão convidados para estes dias de oração e reflexão espiritual”, ilustrou.

DSCN6860 [Resolução do desktop]

De sexta a domingo a programação religiosa continua com coroações a Nossa Senhora, missas, almoço comunitário, sorteio de prêmios, cavalgadas e modas de viola.

O prefeito Roberto Fiorin esteve visitando os tapetes e elogiou a paróquia e as famílias e organizações que ajudaram na confecção. “O padre Diego e toda paróquia está de parabéns por retomar uma antiga tradição alfredense. Agradeço a participação dos professores e alunos das escolas que ajudaram a montar esse lindo presente para Jesus”, disse.

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Dia 30 – quinta-feira: solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

15h: Exposição do Santíssimo Sacramento e oração do Terço da Divina Misericórdia

17h: Santa missa celebrada pelo arcebispo de Vitória, Dom Luiz Manchila Vilela.

18h: Pocissão solene do Santíssimo Sacramento

Dia 31 – sexta-feira: encerramento do mês de maio

18h: missa na comunidade de Santo Antonio, bairro Cachoeirinha seguida de carreata destino a igreja Matriz com a imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição.

20h30min: coroação de Nossa Senhora

21h: show com moda de viola

Dia 01 de junho – sábado: abertura do mês de junho

9h: passeio ciclístico, organizado pela catequese paroquial e crisma

19h: santa missa e coroação da imagem do Sagrado Coração de Jesus

Dia 02 de junho – domingo:

10h: santa missa dominical com a participação da catequese paroquial

11h30min:  sorteio de uma rifa paroquial de uma moto Honda Biz

12h: Cavalgada em homenagem a Nossa Senhora da Conceição (saída da comunidade de Caco de pote destino a sede)

12h30min: almoço no salão Paroquial

14h: leilão de diversos prêmios com show musical de encerramento.

Deixe seu comentário