O município de Alfredo Chaves criou uma área de preservação ambiental em caráter definitivo. O local fica na sede do município, na Fazenda Municipal, próximo ao parque de exposições, e será denominado Parque Natural Municipal. A entrega oficial à comunidade vai acontecer no próximo domingo (1º), às 9h, após a 7ª Caminhada do Trabalhador.

Foto: Secom PMAC
Local poderá ser utilizado pelos moradores para prática de atividades físicas e para pesquisa escolar sobre meio ambiente. Foto: Secom PMAC

O terreno tem cerca de 500 mil metros quadrados e está integrado à Fazenda Municipal, onde também estão inseridos o Viveiro Municipal e a Fazenda Experimental do Instituto Capixaba de Assistência Técnica, Pesquisa e Extensão Rural (Incaper). A área foi devolvida em 2009 pela União à municipalidade.

De acordo com o prefeito Roberto Fiorin, a ideia é preservar o remanescente ainda existente no local e disponibilizar a área para pesquisas científicas e lazer.  “É um local conservado, com mata e ocorrência de animais silvestres”, justificou o prefeito.

Foto: Secom PMAC
Parque Municipal tem casa de apoio. Foto: Secom PMAC

O espaço será também destinado aos moradores, para realização de atividades físicas. “O mais importante é o contato com a natureza. No local, os estudantes poderão aprender as atividades sobre a preservação do meio ambiente. As pessoas poderão realizar caminhada, ciclismo e outras atividades em contato com a natureza, num ambiente seguro e bonito”, disse Fiorin.

No local há um lago, diversas árvores frutíferas, uma casa de apoio e muitas árvores nativas como ipês, camarás, jatobá, amarelos, entre outros.

Caminhada do Trabalhador

A sétima edição do evento será domingo, dia 1º, a partir das 8h. A concentração será na praça Colombo Guardia, no Centro da cidade, com destino ao Parque Municipal, na Fazenda Municipal. Haverá sorteio entre os participantes e café de confraternização.

Deixe seu comentário