No último dia 16, a convite da empresa Autonomia Arqueologia, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, aproximadamente 30 alunos da Escola Municipal Ignez Massad Cola realizaram uma visita ao sítio arqueológico “Praia da Cerca”, na área urbana de Guarapari.

Aproximadamente 30 alunos da Escola Municipal Ignez Massad Cola realizaram uma visita ao sítio arqueológico “Praia da Cerca”, na área urbana de Guarapari.

Os alunos foram acompanhados pela professora de história, Kamila Ferrari, e da equipe pedagógica da escola. Antes da visita, os alunos receberam uma palestra na escola ministrada pelo arqueólogo e coordenador de campo Danilo Rodrigues Santos e pelo geólogo Geferson Reis, sobre o que é um sítio arqueológico.

“O principal objetivo da ação foi de apresentar aos alunos o patrimônio histórico e cultural da nossa cidade, tanto material quanto imaterial. Além disso, queremos mostrar para eles tudo o que compõe a história da nossa cidade”, explicou a professora de história, Kamila Ferrari.

Antes da visita, os alunos receberam uma palestra na escola ministrada pelo arqueólogo e coordenador de campo Danilo Rodrigues Santos e pelo geólogo Geferson Reis, sobre o que é um sítio arqueológico. “A arqueologia conta não só a nossa história, mas também a de outros povos. Temos um patrimônio riquíssimo aqui que precisa ser conhecido”, completou a professora.

Deixe seu comentário

Comments are closed.