Ribero e Padua
JB Padrão
Banner TOP

Desde o começo de fevereiro os deputados estaduais têm trabalhado e feito homenagens a vários membros da sociedade civil de Guarapari. Um desses homenageados foi o Policial Militar, Cabo Felippe Rosa Piontkovsky, que é natural de Guarapari e já faz sua história na PM capixaba.

Com 12 anos na Polícia Militar, ele que também é filho de PM, começou sua carreira fazendo um ano de formação em Barra de São Francisco. Posteriormente foi transferido para o décimo batalhão de Guarapari, onde atuou na Companhia de trânsito por cerca de 8 anos.

Um desses homenageados foi o Policial Militar, Cabo Felippe Rosa Piontkovsky, que é natural de Guarapari e já faz sua história na PM capixaba.

Também trabalhou na seção de procedimentos administrativos do 10° batalhão (cartório), e atualmente atua na 3° companhia do décimo batalhão. Na homenagem ao Cabo Felippe , além de sua família, estavam o Secretário Estadual de Segurança Pública, Roberto Sá, os deputados estaduais Carlos Von, Capitão Assunção e Coronel Alexandre Quintino (PSL) e o comandante geral da PM, Tenente Coronel Barreto.

Homenagens. Cabo Felippe estava entre os trinta policiais militares foram homenageados e receberam a Medalha Alferes Tiradentes durante sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa (Ales) no começo deste mês, no Plenário Dirceu Cardoso.

“Recebo agradecido essa homenagem e quero dedicar a minha família e a todos os meus companheiros”, disse o Cabo Fellipe.

“Recebo agradecido essa homenagem e quero dedicar a minha família e a todos os meus companheiros, principalmente aos do 10° batalhão. Nós sabemos como é difícil o nosso dia a dia, mas fazemos sempre o nosso melhor em defesa da população”, disse ele.  

O evento foi em comemoração aos 184 anos da Polícia Militar do Espírito Santo, criada no dia 6 de abril de 1835, inicialmente com o nome de Companhia de Guarda da Polícia Provincial, na época do Brasil imperial.

Praças e oficiais. O comandante-geral da PM capixaba, coronel Moacir Barreto, destacou que os 184 anos da corporação “Não foram construídos por obra de grandes comandantes, mas dos praças e oficiais”. Barreto afirmou que muitos foram feridos em serviço e alguns morreram ao doarem a própria vida para salvar a de pessoas desconhecidas.

Formação. Formado em Direito e pós-graduado em Gestão de segurança Pública, Cabo Felippe foi Diretor da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (ACS), no triênio 2016/2018.

Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a pm de guarapari..
    Só precisa rever o número de policiais nas ruas…Cidade cheia e pouco policiamento nas ruas…
    No dia do jogo este fim de semana quebra quebra no bar do galo entre torcedores…tenho os vídeos que comprovam…nem polícia tinha no local ou próximo…

  2. Grande Cabo Felippe, Parabéns pelo belo trabalho meu amigo, feliz de ver o reconhecimento prestado pelo Deputado Carlos Von!

  3. Parabéns realmente esse policial presta um excelente serviço a sociedade. É um exemplo pra corporação.
    Guarapari está de parabéns continuem assim, que Deus os protejam sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here