Como parte de um workshop realizado no mês de outubro com alunos das escolas municipais Otávio Pinto e Campo Grande, localizadas no entorno da Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba, em Guarapari, foi desenvolvida uma troca de correspondências entre crianças da comunidade e estudantes da escola Padre Vicente Ferreira Cordeiro, da cidade de Palhoça, no litoral de Santa Catarina.

asscom
Aluno de Guarapari com a carta que acabou de receber.

Os alunos, então, enviaram cartões postais apresentando as belezas do parque aos catarinenses e, na última semana, as respostas chegaram. São cartas contando um pouco como é viver na região do Parque da Serra do Tabuleiro.Em uma das cartas, uma aluna do 5º ano faz um convite para conhecer a cidade do sul do país, que tem belas praias, rios, dunas e florestas, além de ser um lugar formado por pessoas “muito legais” e de “muitos sotaques”.

Scanned Document
Carta escaneada.

A troca de correspondências foi uma das atividades propostas durante um workshop que apresentou aos alunos da APA de Setiba o livro “Paulo César Vinha: Preservando o Nosso Quintal”.

Fonte:

SEAMA – Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos
IEMA – Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Deixe seu comentário