JB Padrão
Ribero e Padua
Banner TOP

Os alunos da escola Dr. Silva Mello fizeram uma manifestação na manhã de hoje para cobrar a retomada das obras da nova escola. Há três anos os alunos foram instalados em um prédio no Centro da cidade, de forma provisória, até que as obras estivessem concluídas.

Mas três anos depois, a obra está parada e sem conclusão prevista para um futuro próximo. Em abril, o deputado estadual e ex-prefeito de Guarapari Edson Magalhães visitou o local onde está sendo construída a nova escola e fez cobranças ao Estado.

Alunos do Polivalente fazem passeata no Centro de Guarapari.
Alunos do Polivalente fazem passeata no Centro de Guarapari.Foto: Tiago Liebe

Mas com o início do segundo semestre, os alunos continuam sem respostas e as obras, continuam paradas. Hoje os alunos foram para as ruas e depois de se concentrarem na Praça Philomeno Pereira Ribeiro e depois saíram em passeata pelas ruas da cidade até o prédio onde está funcionando a escola.

“Nós estamos estudando em um local improvisado com vários problemas. Além disso, não se pode fazer muito porque o prédio não é da Sedu. Poderíamos estar estudando em um ótimo prédio, com boa estrutura, mas a obra está parada”, reclama Alessandra Abib, presidente do Grêmio Estudantil.

De acordo com o deputado Edson Magalhães, é natural que os alunos estejam preocupados. “A obra iniciou em 2010, e foi paralisada há mais de um ano. É natural que toda a comunidade escolar esteja preocupada e eu, na condição de deputado, devo sim solicitar do atual Governo uma justificativa para a não retomada da obra, e lutar para que toda esta questão seja resolvida no menor tempo possível”, declarou Edson.

Secretaria de Estado de Educação

A Secretaria de Educação (Sedu) e o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) enviaram notas sobre os problemas apontados pelos alunos.

"É preocupante a situação dos alunos do polivalente", declarou Edson. Foto: João Thomazelli/Portal 27
“É preocupante a situação dos alunos do polivalente”, declarou Edson quando visitou o local das obras. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) informa que as obras na Escola Estadual Dr. Silva Mello foram iniciadas em 2012.  No entanto, os serviços foram interrompidos no ano passado, pois a empresa contratada apresentou problemas financeiros e não conseguiu cumprir os prazos contratuais.

O processo de rescisão já foi concluído e o Iopes já iniciou os trâmites para contratar nova empresa que vai concluir a obra. A expectativa é realizar a licitação ainda este ano . Até o momento, aproximadamente 60% dos trabalhos foram concluídos, onde foram investidos R$ 5 milhões. Contudo, somente após o fim do processo licitatório, que vai determinar a contratação da nova empresa, será possível estipular um novo prazo.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informa que desde o início das obras, os alunos estão estudando em um imóvel alugado, prédio onde anteriormente já funcionou uma escola particular. O prédio passou por reparos para corrigir itens vandalizados, principalmente banheiros, que foram finalizados em dezembro de 2014.

 

Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here