A pentacampeã mundial de bodyboarding Neymara Carvalho mostrou que continua em forma mesmo após dois anos de ausência das competições internacionais. A capixaba terminou a primeira etapa do Circuito Mundial 2015, em Arica, no Chile, na terceira posição, vencendo na última bateria a chilena Paloma Freygant, que contava com o apoio da torcida. A campeã da etapa foi Alexandra Rinder, das Ilhas Canárias, atual número 1 do mundo. A brasileira Isabela Sousa ficou com o vice-campeonato.

Neymara mostrou mais uma vez seu talento e sua força. Depois de passar da primeira fase na repescagem, ela superou o frio de 15 graus e o medo das perigosas ondas da praia de El Gringo, com seu fundo de pedra, onde se contundiu em 2013, para conquistar um lugar no pódio. O bom desempenho em Arica deixou a Pequena Notável mais confiante para a sequência do Circuito Mundial. A próxima etapa será em Antofagasta, também no Chile, no próximo fim de semana.

Neymara - Arica
Após dois anos afastada das competições internacionais, a capixaba ficou em terceiro na etapa de Arica, no Chile, no último fim de semana. Foto: Pablo Jimenez / APB

“Essa etapa serviria de teste para mim, para ver como seria esse retorno, e fiquei muito feliz em saber que estou entre as melhores e posso disputar o título. Estou tão animada quanto antigamente, nos cinco títulos que conquistei. Agora é bola pra frente, foco, determinação e saber as limitações que tenho. Estou competindo com meninas, no auge da forma, mas estou me dedicando, fazendo o que gosto, com amor e com prazer”, declarou Neymara, que está com 39 anos e foi campeã mundial em 2003, 2004, 2007, 2008 e 2009.

Em busca do hexacampeonato mundial e sem patrocinadores, Neymara Carvalho realiza uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para conseguir recursos e continuar nas competições. As próximas etapas do Mundial que estão confirmadas serão em Sintra e Nazaré, em Portugal, e a brasileira só poderá participar se bater a meta da sua ‘Vaquinha Virtual’.

Os interessados em contribuir devem acessar o sitewww.kickante.com.br/neymara, escolher o valor e efetuar o pagamento com boleto bancário ou cartão de crédito. As cotas vão de R$ 10 a R$ 12mil (exclusivo para empresas) e as recompensas variam de um simples agradecimento na rede social a acompanhar a atleta no ISA Games, a ‘Olimpíada do Bodyboarding’, no Chile, em dezembro. Uma camisa exclusiva, pôster e a prancha e o pé-de-pato utilizados por Neymara também estão na lista.

“O resultado das duas primeiras etapas pode ser em vão se eu não conseguir os recursos necessários para seguir no Mundial. Por isso estou pedindo a colaboração dos meus fãs e dos amantes de bodyboarding para, juntos, buscarmos o hexacampeonato para o Brasil. Sem eles não será possível”, afirma Neymara.

Deixe seu comentário