JB Padrão
Banner TOP

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Educação, está empenhada em firmar uma parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) para instalar um polo no município. Recentemente professores dos cursos à distância da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) estiveram em Anchieta para conhecer as dependências da escola de Novo Horizonte, local indicado para sediar o polo.

O prefeito Fabrício Petri recebeu a visita dos professores da UFES na escola de Novo Horizonte para avaliar se o local pode ser o novo polo universitário.

Na ocasião da visita, o prefeito Fabrício Petri assinou junto à equipe da Ufes um termo de compromisso, disponibilizando espaço físico e recursos humanos para que o município possa sediar o polo.

Também participaram do encontro, a antiga e atual secretária de Educação, Janinha Gerke de Jesus e Márcia Gonçalves, respectivamente e o vereador Renato Lorencini, que no ano passado convidou Janinha para ir até a Ufes e negociar a implantação do polo. Lorencini é autor de um projeto de lei que autoriza o município a instalar polo da UAB, um dos requisitos para pleitear o pedido da Secretaria de Educação junto à Ufes e ao Ministério da Educação.

Para o prefeito, a instalação de um polo da UAB em Anchieta será fundamental para que os anchietenses tenham acesso a cursos de graduação gratuitos perto de casa, com reconhecimento de universidades federais. “Se conseguirmos trazer o polo para Anchieta será um grande conquista, pois teremos perto de casa diversos cursos de graduação à distância com reconhecimento de instituições federais”, disse.

Segundo os professores da Ufes que estiveram no encontro, poderão ser oferecidos cursos de biologia, pedagogia, química e filosofia, além de especializações. A UAB possibilita a oferta de cursos de graduação e pós graduação de instituições federais, de forma gratuita, na modalidade a distância.É possível ter em um único polo cursos de diversas universidades brasileiras.

Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here