JB Padrão
Banner TOP
Black Live

O “Arquivo Itinerante” do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES) estará presente, neste domingo (15), em Guarapari, durante a “1ª Festa da Imigração Italiana de Buenos Aires”. O objetivo é fornecer o “Registro de Entrada do Imigrante”, documento que traz os dados catalogados para cada membro das famílias que colonizaram o Estado, permitindo aos descendentes conhecerem as suas origens. O evento é uma realização da Associação de Moradores e Pequenos Produtores de Buenos Aires (Amproba). A equipe do APEES fará o atendimento a partir das 11h no campo de futebol do Distrito.

Projeto Imigrantes

O Projeto “Imigrantes Espírito Santo” foi criado pelo Arquivo Público em 1995. O banco de dados, composto por mais de 50 mil nomes, refere-se a imigrantes provenientes de diversas nacionalidades, como Itália, Alemanha, Espanha, Líbano, Portugal e Polônia, que chegaram ao Espírito Santo a partir de 1812.

A consulta pelo sobrenome está disponível na Internet no endereço: http://www.ape.es.gov.br/imigrantes. O “Arquivo Itinerante” – que dispõe de um veículo adaptado como escritório móvel para atendimento ao público – percorre o interior do Estado a fim de viabilizar o acesso àqueles que não podem pesquisar diretamente no APEES ou na web.

Confira a programação:

Sábado (14):

19h – Abertura da Festa com música, vinho e comidas típicas;

19h – História da imigração e colonização local;

20h – Show com “Geração do Forró”.

Domingo (15):

10h – Missa;

11h – Abertura da praça de alimentação e tendas gastronômicas;

12h – Almoço Típico com música italiana;

13h- História da imigração e colonização local

14h – Apresentações dos grupos de dança do Circolo Trentino di Santa Teresa e de Guaraná.

16h – Carretela Del Vin.

17h – Apresentação de Congo – Grupo Quilombola de Buenos Aires.

18h – Talentos Acústicos.

Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here