Há aproximadamente um ano a dona de casa Lorena Vezzoni, de 31 anos, descobriu no artesanato uma fonte de renda. Ela faz peças em feltro para decoração de festas e ambientes e agora está participando de um concurso nacional de artesanato “Minha arte no holofote”.

O concurso é organizado pela Boutique do Feltro, da artesã Fernanda Lacerda, e tem como objetivo  premiar um artesão ou artesã pela peça mais bonita e criativa confeccionada utilizando os Feltros Santa Fé e tendo como principal elemento uma das estampas da coleção Fernanda Lacerda.

Essa é a peça da artesã que está concorrendo, o Dragolino.

Mais de 150 artesãos de todo país se increveram no concurso e a Lorena, que é a única representante do Espírito Santo, ficou entre os dez finalistas com a peça Dragolino, que é um dragão feito de feltro.

Não há premiação em dinheiro no concurso. O vencedor vai ganhar um mini ateliê com máquina de costura, uma participação no programa Ateliê na Tv, em São Paulo, e uma entrevista no blog da Eduk, que é um canal de artesanato bem conhecido.

Lorena é a única representante do Espírito Santo no concurso.

Lorena mora com seu marido e dois filhos há três anos na Praia do Morro. Ela contou que decidiu participar do concurso para divulgar seu trabalho. “Meu marido me incentivou a participar e achei que seria interessante porque da oportunidade das pessoas me conhecerem e conhecerem meu trabalho, já que ela é bem conhecida e tem mais de 200 mil pessoas que curtem a página dela no Facebook. É uma forma que encontrei de ficar mais visada no mercado”, disse.

Primeiro Lugar. Ela está em primeiro lugar no concurso, mas a segunda colocada, que moradora de Currais, no Rio Grande do Norte, conseguiu o apoio de sua cidade e a está alcançando. Por isso, Lorena pede o apoio dos capixabas para conseguir vencer o concurso.

“Gostaria que as pessoas votassem para me ajudar a ganhar, quero divulgar meu trabalho e futuramente pretendo desenvolver um projeto social na cidade para que as mulheres daqui de Guarapari possam aprender a fazer o artesanato em feltro, que é um tipo de artesanato que está crescendo e tem grandes oportunidades de renda”.

Outros trabalhos em feltro da artesã.

A votação se encerra a meia noite desta segunda-feira (03). Para votar basta clicar no link abaixo, abrir a foto da peça e curtir.

Acesse o link e vote: https://m.facebook.com/FernandaLacerdaBoutiquedoFeltro/photos/a.1408793032505830.1073741831.689796904405450/1408793052505828/?type=3&source=54&ref=bookmarks

 

Deixe seu comentário