- Publicidade -
Prefeitura de Guarapari
Maxime
Sicoob – 728 x 90
Início Brasil Ataque em escola deixa 10 mortos e 23 feridos em São Paulo

Ataque em escola deixa 10 mortos e 23 feridos em São Paulo

2
JB Padrão
Banner TOP

Um colégio estadual de Suzano, na Grande São Paulo, foi palco de uma tragédia na manhã desta quarta-feira. Dois atiradores invadiram a Escola Estadual Raul Brasil , no Jardim Imperador, e abriram fogo no horário do intervalo. Até o momento, pelo menos 10 pessoas morreram no ataque, e 23 ficaram feridas. 

Os atiradores entraram na escola no momento do intervalo. Foto: Redes Sociais.

O comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Marcelo Salles, informou que os dois adolescentes autores dos tiros usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval semelhante a um arco e flecha. Eles mataram sete estudantes, uma funcionária do colégio e se suicidaram em seguida.

Segundo os policiais, os atiradores atacaram, inicialmente, um lava-jato que estava ao lado do colégio e depois entraram na escola atirando na coordenadora pedagógica, num funcionário e nos estudantes.

Salles disse ainda que os estudantes atacados entraram na hora do recreio. De acordo com ele, os atiradores se suicidaram em um dos corredores da escola. Segundo o policial, há artefatos explosivos dentro do colégio, por isso é fundamental o isolamento da área.

Na parte externa do colégio, o governador de São Paulo, João Doria, disse ter visto hoje as cenas mais tristes da sua vida. Ele cancelou a agenda e seguiu para o local com autoridades de segurança pública e da área de educação do estado.

O crime ocorreu por volta das 9h30. Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescentes armados e encapuzados invadiram o local e efetuaram disparos contra os alunos.

No total, 23 pessoas foram encaminhadas a unidades de saúde: Hospital Santa Maria (9), Santa Casa (3), Hospital Luzia de Pinho Mello (2), Hospital Santana (2), Hospital Santa Marcelina (5), Hospital das Clínicas (2).

Governador. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, publicou uma nota sobre o caso.

De forma consternada, acompanho a notícia da tragédia ocorrida na manhã desta quarta-feira (13) em uma escola estadual no município de Suzano-SP. São dez mortes confirmadas e outra dezena de feridos, até o momento, após um tiroteio no local. Lamento esse triste incidente, que precisa ser alvo de reflexão por toda nossa sociedade sobre o futuro que precisamos construir. Escola tem que ser lugar de segurança e esperança. Defendo a diminuição da circulação de armas para evitar que ocorram tragédias como essas. Neste momento, externo o meu pesar e de todos os capixabas às famílias, parentes e amigos das vítimas.

Institucional MAllagutti
Camara Municipal de Guarapari – Participe
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas

Padrão

2 COMENTÁRIOS

  1. Gente deixem de ser irresponsáveis um governo não tem culpa de uma situação, o Brasil já há muitos anos que vive na violência, o povo é o culpado de tudo. A educação é o primeiro doas estruturas possíveis para solucionar os grandes problemas que se vê na sociedade Brasileira. Muito falar mas trabalhar para melhorar e recuperar tudo que o País perdeu com os antigos governadores é difícil para qualquer governante, ainda mais em um país onde o índice de assassinatos, roubos, violencia, é um dos mais alto do mundo. Muito fácil jogar a culpa nos terceiros, quando os culpaveis são todos, desses os mais ilustres aos mais pequenos deste grande Brasil. Crescer e trabalhar, nada de tanta difamação aos que ainda não demonstraram resultados de governar, quando os anteriores.Sim.Ahi está a herança de um País desgraciado e cheio de dor. Um país não se constrói em 3 meses, uma herança se constrói em 16 anos e deixa marcas difíceis de apagar, tanto sendo boas como as que dam os piores.resultados como ,Os assassinatos de Susano.

  2. Pode botar essa tragédia na conta do Bozo ele que facilitou a posse de armas e olha só no que deu, ficou a campanha inteira fazendo sinal da arminha e dizendo que ia metralhar a petralhada incitando o ódio e a violência podem se preparar que mais casos desses tipo irão acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here