No último final de semana diversos atletas do Atletismo estadual participaram dos Jogos Escolares do Espírito Santo – JEES na cidade de Serra-ES. Em uma competição de altíssimo nível técnico dois representantes da cidade saúde foram destaque e levaram a melhor.

atletas
Os atletas irão participar dos Jogos da Juventude na Paraíba.

Alexandre Ribeiro e Rulian Santos, alunos da Escola Leandro Escobar que defendem as cores do Clube Capixaba, superaram os adversários e garantiram lugar no ponto mais alto do pódio. Com as conquistas os dois atletas foram convocados para a Seleção Capixaba que disputará os Jogos da Juventude na cidade de João Pessoa na Paraíba.

Como são de categorias diferentes os atletas participarão do evento nacional em dois momentos diferentes. Rulian Santos, que é da categoria Infantil, viajará para a Paraíba no dia 19 de Setembro. Já Alexandre – categoria Juvenil – disputará competirá no período de 10 a 19 de novembro, na capital Paraibana.

jogos_escolares
Professores apostam nos atletas selecionados e acreditam em medalha de ouro nos jogos do brasileiro.

Para os treinadores Thiago Ribeiro e Luiz Cesar, que cuidam da preparação física dos atletas, os jovens atletas possuem grandes condições de brigar por medalha na competição nacional.

Já para o Prof. Matheus Teles, responsável pelo treino técnico, ainda há muito que evoluir, mas já é possível observar grandes avanços. “Iniciamos os trabalhos de base com os dois atletas e logo percebemos muito potencial. Alexandre Iniciou primeiro, ainda em 2015. Já tem um currículo interessante e figura como uma das promessas do atletismo nacional. Ruliam chegou esse ano ao atletismo, o JEES foi sua segunda competição e ele conseguiu desbancar atletas mais experientes. É um garoto que se mostra com grande capacidade de concentração e gosta de competir. Isso é indispensável para um atleta de ponta.”

As provas dos atletas são:
Alexandre Ribeiro – Salto em Altura e Revezamento medley ;
Rulian Santos – Hexatlo (80m c/ barreira, Salto em Altura, Arremesso de Peso, Salto em Distância, Lançamento de Dardo e 800m rasos).
Os atletas continuarão treinando forte para a competição nacional na Praia de Santa Mônica (treino técnico) e no estúdio Core Up em Muquiçaba (treino de condicionamento físico).

Deixe seu comentário

Comments are closed.