O vídeo de uma senhora sendo jogada no chão durante um assalto ocorrido na semana passada causou revolta em quem assistiu. Na manhã desta terça-feira o mesmo ladrão atacou novamente, mas acabou preso logo depois.

Por volta das 7 horas, um senhor de 65 anos foi atacado no Centro por Rosenildo Santos Oliveira, 42 anos. No assalto ele roubou os pertences pessoais da vítima e fugiu de bicicleta. A vítima ligou para o 190 e uma radiopatrulha da PM foi ao local. Enquanto a vítima contava o que aconteceu, Rosenildo passou do lado da viatura e da vítima encarando. “Acredito que ele fez isso para tentar intimidar o senhor que ele tinha acabado de roubar, mas a vítima reconheceu ele e avisou aos policiais, que o prenderam logo depois”, explicou o delegado Guilherme Eugênio, titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), antiga Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.

Já na delegacia, os policiais da Deic conversaram com o acusado, que confessou ter cometido três roubos, inclusive da professora do vídeo, mas foi reconhecido por pelo menos cinco vítimas.

Os alvos principais de Rosenildo eram idosos, mulheres e crianças. Ele contou para os policiais que é morador de rua e que comete os crimes para comprar drogas. Em determinado momento do interrogatório com a PC, Rosenildo dormiu, pois de acordo com ele mesmo, estava acordado havia quatro dias usando crack.

Rosenildo foi autuado em flagrante pelo roubo de hoje e vai responder pelos outros também. O delegado fez um apelo: “Se alguém foi roubado por ele e não fez boletim de ocorrência, procure a Deic na Praia do Morro e dê o depoimento. É importante que as vítimas nos procure, pois acreditamos que ele tenha cometido muitos outros roubos e furtos na cidade”, finalizou Eugênio.

Veja o vídeo do assalto à professora ocorrido semana passada:

Deixe seu comentário

Comments are closed.