Depois de quase um mês de ter nomeado três vereadores para uma Comissão Especial de Investigação (CEI), para apurar informações sobre um suposto cartel dos postos de gasolina do município de Guarapari, o presidente da Câmara, Wanderlei Astori, finalmente convocou a comissão que já está iniciando os trabalhos.

Manoel_1
CEI conduzida por Manoel vai notificar todos os postos de gasolina sobre a investigação.

O portal 27 conversou com o presidente da CEI, Manoel Ferreira Couto (PT) e ele explicou como irá funcionar a investigação. O primeiro passo é notificar todos os postos de gasolina sobre a investigação. Eles deverão apresentar uma série de documentos. “É preciso saber se todos os postos são empresas regularizadas. Se tem CNPJ, o nome do proprietário e coisas desse tipo”, explica.

Após isso, é feita a verificação desses dados. Em seguida, os postos precisaram apresentar suas notas fiscais de compra da gasolina, álcool e etc. “Temos que ver se eles estão comprando a gasolina ao mesmo preço. Só assim conseguiremos perceber se o cartel existe. Se eles estiveram recebendo a gasolina no mesmo valor, e os custos forem próximos, então, o cartel acontece mais acima na cadeia”, conta.manoelCom o fim das investigações, quem deve redigir e apresentar o relatório é o relator da comissão. Neste caso, Germano Borges. Ele será o responsável para passar para Câmara, Ministério Público ou o órgão competente necessário a conclusão do processo de investigação.

Deixe seu comentário