Nesta sexta-feira (06), a Câmara inaugurou a Sala das Comunidades, fechando a semana de comemoração do Dia do Poder Legislativo. A sala conta com seis computadores, com acesso à internet, que a partir desta terça (10), estarão disponíveis de forma gratuita para a população.

A Sala das Comunidades, estará aberta à população a partir desta terça-feira (10). Foto: Cecília Rodrigues.

A Sala das Comunidades estará aberta de segunda à sexta, das 12h às 18h, no anexo da Câmara Municipal, que fica na Rua Simplício Almeida Neto, número 74, Centro (próximo ao Supermercado Santo Antônio do Centro). Os computadores poderão ser utilizados para pesquisa, confecção de trabalhos, estudos, projetos sociais, e qualquer outro fim que auxilie a sociedade.

O poder legislativos reuniu todos os parlamentares para presenciar a assinatura da portaria. Foto: Cecília Rodrigues.

O evento de inauguração reuniu todos os vereadores e população para acompanhar a assinatura da portaria. O presidente da Câmara, Wendel Lima, comenta que a sala vai auxiliar o cidadão a estar mais atuante na política da cidade e também à exercer seu papel fiscalizador.

Seis computadores, com acesso à internet, estarão á disposição da população de forma gratuita. Foto: Cecília Rodrigues

“A Sala das Comunidade vem de encontro há tudo isso que nós estamos fazendo. Onde o cidadão vai poder frequentar uma sala tecnológica e dar sua opinião, através da ouvidoria, participar mais aqui. Uma boa oportunidade para fazer pesquisas, dentre ela, conhecer as leis da sua cidade, conhecer as proposições do seu vereador, tudo isso agora à população tem acesso. Investimos em compras tecnológicas para trazer resultados positivos para Guarapari”, fala Wendel.

O vereador Marcos Grijó falou que dar acesso gratuito à informação reforçar a aproximação do poder legislativo com a comunidade. “Isso vai aproximar a Câmara da sociedade. Um canal direto, que a população vai ter acesso além do poder legislativos, a tudo que acontece no município. Esse é o papel da câmara, se tornar mais próximo, ser uma caixa de ressonância entre o poder legislativo e o executivo, e para isso estar ouvindo a sociedade”, ressalta Grijó.

Para o parlamentar, Thiago Paterlini, esses computadores vão cooperar com o trabalho que os líderes comunitários vêm fazendo para a melhoria de seus bairros. “Essa é uma grande oportunidade para os líderes comunitários que querem fazer seus ofícios. Isso é uma estrutura para dar suporte para as comunidades. Isso é até um retorno do custo que a Câmara tem hoje no município sendo retornado para a sociedade”, diz Thiago.

Comments are closed.