A Câmara Municipal de Guarapari realizou, nesta quarta-feira (07), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Motociclista, que é comemorado no dia 27 de julho.

MotoRock. Na ocasião, o proponente da solenidade, vereador Thiago Paterlini (MDB) e os vereadores Denizart Luiz (PSDB), Fernanda Mazzelli (PSD), Marcos Grijó (PDT) e Zé Preto (Podemos) homenagearam 20 motociclistas e sete membros da Associação de Motociclistas de Guarapari responsáveis pela organização do MotoRock, que em setembro terá sua terceira edição.

Thiago ressaltou que em Guarapari o motociclismo é uma atividade que movimenta a economia através dos serviços de mototáxi, motoboys e o Motorock, que é um dos maiores eventos do município e tem reconhecimento a nível estadual e nacional. “O motociclismo aqui em Guarapari faz a filantropia. Faz o bem para a cidade e reconhecer esse motociclista que faz o bem para sociedade é incentivar mais motociclistas a fazer o mesmo. Quando você presta o reconhecimento a essa categoria, você incentiva os outros a ser um motociclista exemplo e que respeita as leis de trânsito”, disse o proponente.

Segundo o presidente da Associação de Motociclistas de Guarapari, Jacyr Vidon Neto, o município possui cerca de 30 moto clubes e 15 fazem parte da associação. Ele afirmou que a homenagem é muito importante para categoria. “Isso ajuda a mostrar para a sociedade que o motociclismo não é vandalismo. Não é ficar empinando moto. O motociclista de verdade zela pela sociedade, pela irmandade, pelo respeito e pela honra. Ele honra o colete que veste. Ele honra o irmão que leva na viagem. Isso mostra a sociedade valores que ela já perdeu como a honra pela família, o respeito e o amor ao próximo como assim próprio, que foi o que Deus ensinou e muita gente se esqueceu, infelizmente”, finalizou Jacyr.