Banner TOP
JB Padrão

Se você já jogou peteca alguma vez em sua vida, você pode se surpreender com essa matéria. É que a brincadeira de criança conquistou também o mundo adulto e já existe um trabalho para seja reconhecido como esporte Olímpico. Em nossa cidade há pessoas que jogam peteca e que disputarão, entre os dias 24 e 27 de janeiro o 30º Campeonato Amigos da Peteca de Guarapari.

Jogo de Peteca – Praia do Morro

Há em Guarapari, segundo Murilo Piló Veloso, organizador do Campeonato de peteca, aproximadamente 150 petequeiros. “Nós nos encontramos todos os anos já há 35 anos”. Magno Guimarães que é professor de Jiu Jitsu em Guarapari também joga peteca, segundo ele, o esporte é uma prática da família: “desde criança eu jogo peteca. Meus pais jogavam peteca com os amigos e familiares. Daí peguei gosto pelo esporte também”.

Jogadores de peteca em Guarapari

Murilo informou ao Portal 27 que o jogo de peteca é reconhecido como esporte: “tendo inclusive federações estaduais e a Confederação Nacional de Peteca”, falou do esforço que tem sido feito para que o jogo seja também um esporte olímpico e lembrou dos benefícios da prática do esporte.  “Os benefícios são os mesmos de todos esportes aeróbicos proporcionam para seus praticantes, melhor qualidade de vida, inclusive”.

Sobre o campeonato, segundo Murilo, qualquer atleta que saiba jogar pode se inscrever, há divisão por faixas etárias, tanto para masculino, quanto para feminino: Categoria Mirim (até 12 anos), Infantil (até 16 anos), Juvenil (até 20 anos), Adulto (até 29 anos), Sênior (até 39 anos), Master I, II e III (a partir de 40 anos). De acordo com o organizador não há limite de idade, basta saber jogar. “Eu por exemplo tenho 76 anos e disputo o torneio a 35 anos. Fui campeão ano passado”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas na quadra que está montada na Praia do Morro, próximo ao Hotel Quatro Estações, ao lado do CIAC, a partir do dia 21, no horário de 9 às 13h. Segundo Murilo “pelo sistema de disputa do torneio, a pessoa tem que estar presente aqui em Guarapari pelo menos 2 dias antes do início do torneio”. Espera-se que 72 atletas participem do evento, esse número é, segundo o organizador, “o limite que o torneio comporta em razão do número de quadras”. O evento é aberto ao público, quem quiser pode assistir. Para conhecer mais sobre as regras do jogo, basta acessar o site da Confederação Brasileira de Peteca: www.cbpeteca.org.br.

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti

Padrão

3 COMENTÁRIOS

  1. Soraya você é enjoada para caramba, se não está satisfeita vai morar na roça, toda vez o mesmo comentário, comenta matéria que não tem nada vê com seu assunto.

  2. Como eu queria que essa matéria chegasse ao conhecimento do prefeito,caro Edson Magalhães sou uma moradora do edifício maestri próximo ao banco do Brasil, seu funcionário barrinha nos fez um favor de colocar um ponto de taxi em frente ao nosso predio na portaria , ali se aglomeram os taxistas nas portas das loja e calçadas dificultando todo tipo de atividade que se diz respeito às lojas e aos moradores , e ainda falando barbaridades de vc , existe um modo facil de resolver essa questão colocar na praça do radium , mas qualquer morador que se manifesta contra eles sofrem até ameaça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here